segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O dia em que Gaúcho fez um gol contra o time de Ronaldinho



Depois de muita novela, a contratação de Ronaldinho Gaúcho finalmente foi oficializada pelo Flamengo no último dia 10. O jogador, recebido com grande festa na Gávea, já treina com o grupo e assistiu ontem a vitória rubro-negra, por 2 a 1, em amistoso contra o América Mineiro.

Ronaldinho dispensa comentários e, se levar o trabalho a sério, tem tudo para se consagrar com a camisa 10 rubro-negra. A chegada do dentuço, aliás, é boa para o futebol carioca e brasileiro, que ganham mais notabilidade e investimentos. Qual jogador no mundo não gostaria de atuar, com ou contra, um dos melhores da última década? O Botafogo, por exemplo, é um dos outros clubes -fora o Fla- que vai aproveitar um pouquinho dos muitos ganhos financeiros que RG10 vai trazer para o futebol nacional, já que o Engenhão será a casa dos cariocas durante as (absurdas) obras no Maracanã.

O jornalista e blogueiro André Rocha preparou em seu blog um material de qualidade ímpar que analisa, de acordo com o atual elenco flamenguista, como Ronaldinho deverá atuar nesta temporada. Leitura obrigatória para os rubro-negros e para os amantes do esporte bretão. Para ler é só clicar aqui. Outro que estudou as opções táticas de RG10 em seu novo time foi o especialista em futebol argentino e esquemas táticos Renato Zanata Arnos, em participação especial para o blog do Mauro Cézar Pereira. Para ler é só clicar aqui.

Neste humilde blog vou relatar uma passagem curiosa da história do Flamengo que, em 1991, venceu o time de um outro Ronaldinho, com um dos gols marcados por um “falso” Gaúcho. Ficou confuso? Leia o post abaixo e entenda melhor.

No dia 18 de novembro de 1991 o Flamengo enfrentou, no estádio Caio Martins, em Niterói, o São Cristóvão. Era o 19º jogo do Fla no torneio, o oitavo do segundo turno. A jovem equipe rubro-negra, que viria a conquistar o caneco, era comandada por Carlinhos.

Dentro das quatro linhas, o time que revelou jogadores como Djalminha, Marcelinho Carioca, e Paulo Nunes contava com a experiência do já veterano Leovegildo Lings Gama Jr., o Júnior. Neste jogo, visto por 2.492 pagantes, o Flamengo do atacante Gaúcho enfrentou o lanterninha do certame.

O primeiro gol saiu aos 43 minutos, quando Paulo Nunes aproveitou o rebote dado pelo goleiro Flávio e abriu o placar. Em busca da artilharia, que seria alcançada ao final do torneio, Gaúcho – que, apesar do apelido, nasceu em Canoas (RJ)- buscou o gol de todas as formas. Conseguiu balançar, finalmente, as redes aos 86’, gol que sacramentou a vitória de 2 a 0. O São Cristóvão contava com uma dupla de ataque composta por Gílson e um desconhecido chamado...Ronaldinho – que não era o Fenômeno, revelado pelo Cadetes e posteriormente vendido ao Cruzeiro-!

2 comentários:

Vinicius Machado disse...

Ponto para o título do post e para a ressurreição de histórias do futebol.

O que vai vir com Ronaldinho (o Gaúcho gaúcho mesmo)? Nome? Dinheiro? Futebol de qualidade? Futebol marketing?

É ver pra crer, meu caro.

Abs

Tauan Ambrosio disse...

Acho que vem tudo isso mesmo meu amigo! Grande abraço!