quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Clássicos regionais marcam a 12ª rodada da Premier League



Dois derbys e duas situações diferentes na Inglaterra. Em Manchester, o clássico local, entre o poderoso Manchester United e o “novo rico” Manchester City. Em Londres o “antigo pobre” Chelsea enfrentou o esforçado Fulham.

No clássico entre Red Devils e Citizens, muito espetáculo na entrada dos times e pouca emoção na partida. Os Skyblues começaram melhor, mas após 15 minutos de partida já levavam um sufoco do United, embora pressão exercida pelo time de Alex Ferguson não tenha resultado em nada.

O segundo tempo passou sem que a história mudasse. Somente no Final, o City assustou mais, porém o jogo entre os rivais terminou sem gols. Aliás a rivalidade aumentou desde que o xeque Mansur passou a investir quantias milionárias no clube que antes era considerado o "primo pobre de Manchester". Um bom exemplo disso foi o caso Wayne Rooney que, ao dizer publicamente que não pretendia continuar no United, alimentou especulações sobre uma transferência para o rival da cidade, e chegou a ser ameaçado de morte por seus torcedores. “Vá para o City e será um homem morto”, pixaram os hooligans sobre uma imagem do camisa 10(que acabou renovando com o clube), em Manchester. Desde que foi comprado pelo xeque, o City só venceu o United em uma ocasião, pela Copa da Liga Inglesa em janeiro deste ano, por 2 a 1.

Em Londres, um quadro diferente. O Fulham foi o principal rival do Chelsea durante um bom tempo. O Stamford Bridge, estádio dos Blues e palco do jogo válido pela 12ª rodada da Premier League 2010, fica localizado justamente em Fulham, distrito vizinho ao distrito de...Chelsea! Neste caso o inimigo não mora ao lado, mora também em sua casa! Mas a rivalidade é cada vez mais desdenhada pelo Chelsea, que desde que passou a receber o dinheiro de Roman Abramovich, comprou rivais “melhores” como Arsenal, e até Tottenham (embora estes de certa forma não considerem o jogo contra os Blues como um grande clássico, ainda).

Falando da partida,o Chelsea venceu, como era de se esperar. A equipe de Carlo Ancelotti conquistou mais três pontos e segue na ponta do campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre o Manchester United. A vitória foi conquistada com um gol de Essien, aos 30 minutos do primeiro tempo. O excelente volante de Gana, posteriormente, foi expulso no final do jogo ao levar o segundo cartão amarelo.

Nenhum comentário: