quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Champions League: Em jogo tranquilo Barcelona vence Panathinaikos



Favoritíssimo para conquistar a vitória, o Barcelona foi até Atenas enfrentar o Panathinaikos, no Estádio OACA Spiros Louis. O time catalão apresentou sua posse de bola monstruosa, uma das maiores características do time. Na metade da primeira etapa, a posse de bola dos blaugranas era de 71%, no entanto o time de Pep Guardiola ainda não havia levado perigo ao gol adversário. A maior oportunidade de gol até então tinha saído dos pés de Cissé. O experiente francês arrancou pela direita, aproveitando contra-ataque, e bateu forte. Não fosse a belíssima defesa de Valdés, os gregos sairiam na frente.

O domínio foi traduzido em gol aos 27 minutos, quando Pedro aproveitou passe açucarado de Daniel Alves e chutou cruzado para marcar seu segundo gol na temporada 2010-2011 da Champions. A superioridade do Barça aumentou depois do gol, e as tentativas de contra-ataque do Panathinaikos não emplacavam. No final do primeiro tempo David Villa quase marcou um golaço, mas o goleiro Tzorvas fez grande intervenção.

A segunda etapa continuou igual à primeira. Aos 17, o gol que faltava, o gol “dele”. Messi aproveitou a jogada feita pela esquerda por Adriano, ex-Sevilla (que jogou muito bem), e marcou o seu. Com 2 a 0 no placar, o jogo passou a ser ditado em ritmo de treino, e de toque em toque, não tardou para o Barça fazer o terceiro. Desta vez o passe açucarado que deixou Pedro novamente de cara para o gol foi de Iniesta. O jovem atacante não desperdiçou.

O baile catalão despertou a ira da torcida local, que no início cantava a plenos pulmões para apoiar seu time. Após a lamentável cena na qual um imbecil invadiu o campo para fazer gestos obscenos, o árbitro da partida paralisou o jogo por alguns minutos, devido à animosidade da torcida grega.

Reiniciada a peleja, o Barcelona pareceu puxar o freio de mão, mas ainda sim, chegou perto de marcar o quarto gol. A partida terminou em 3 a 0, resultado que garantiu a classificação da equipe para a próxima fase da competição. O Panathinaikos, do brasileiro Gilberto Silva, ficou em último no grupo. Agora todas as atenções barcelonistas se voltam para o clássico contra o Real Madrid, na próxima segunda feira, pelo Campeonato Espanhol.

*De volta para o passado:

Há exatamente um ano atrás, o Barcelona venceu a Internazionale de Milão, futura campeã, e Pedro, que hoje (24/11/2010) marcou dois gols na vitória dos Culés sobre o Panathinaikos, fez um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre os nerazzuri. O outro foi marcado por Piqué.

*Outras partidas:

Rubin Kazan 1 x 0 Copenhague
Rangers 0 x 1 Manchester United
Valencia 6 x 1 Bursaspor
Hapoel Tel Aviv 3 x 0 Benfica
Schalke 04 3 x 0 Lyon
Inter de Milão 1 x 0 Twente
Tottenham 3 x 0 Werder Bremen

Nenhum comentário: