terça-feira, 23 de novembro de 2010

Champions League: Mais uma vitória magra do "boring" Milan



Pela Champions League, o Milan, líder do Campeonato Italiano, foi até o estádio Abbé-Deschamps enfrentar o Auxerre, último colocado do Grupo G. O time italiano não teve um início dos melhores, e levou sustos. Abbiati logo viu que teria de trabalhar. A equipe sentia a falta de um meio-campista mais habilidoso, criativo. Pirlo, contundido, não jogou. Ainda irritado com as badalações de Ronaldinho Gaúcho, o técnico Massimiliano Allegri deixou o camisa 80 no banco de reservas. Mesmo assim, a equipe melhorou e criou chances de gol, mas o primeiro tempo ficou no zero a zero.

Na segunda etapa, os times voltaram mais sonolentos e o jogo perdeu em emoção e técnica. O que salvou foi o gol, que finalmente apareceu. Com 20 minutos, Ibrahimovic marcou seu quarto tento em cinco jogos com a camisa do Milan, na Champions League. O sueco é, disparado, o melhor jogador rossonero na temporada, e vêm garantindo as (magras) vitórias que classificaram o time de Milão para a próxima fase da Champions. Ibra, vai sustentando também o time na ponta do Calcio. No final da partida, Allegri colocou Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro aproveitou a chance e aos 44 balançou as redes, com um toque de categoria, e foi saudado por seus companheiros e torcida.

*De volta para o passado:

No dia 23/11/2005, há exatos cinco anos, o ucraniano Shevchenko se tornava o 5º jogador a marcar quatro gols em uma única partida pela Champions League. A marca veio na acachapante vitória por 4 a 0 sobre o Fenerbahçe, na casa do adversário. O camisa 7 voltava a atuar em solo turco após perder o pênalti que sacramentou a incrível derrota rossonera na final da Champions League 2004-2005 contra o Liverpool, em Istambul.

*Outras partidas:

Ajax 0 x 4 Real Madrid
Braga 2 x 0 Arsenal
Partizan 0 x 3 Shakhtar Donetsk
Spartak Moscou 0 x 3 Olympique
Chelsea 2 x 1 Zilina
Basel 1 x 0 Cluj
Roma 3 x 2 Bayern de Munique

Nenhum comentário: