segunda-feira, 6 de junho de 2011

BR-2011: Empates, despedida, goleada e a força de He-Man


Petkovic comemora, pela última vez no futebol profissional, o gol de falta anotado por Renato

O domingo (5) foi de estréias e despedidas entre Flamengo e Corinthians, no Engenhão. No lado visitante, Emerson “Sheik”, ex Fla e Flu, fez sua primeira apresentação com a camisa corintiana – substituindo, no segundo tempo, Liédson, que saiu machucado. Outra estréia do time paulista foi Weldinho, na lateral direita. No lado flamenguista, a partida marcou a despedida de Petkovic, homenageado de maneira justíssima pela torcida rubro-negra.
  
Com a bola rolando, o Corinthians começou melhor; pressionou, construiu chances, e abriu o placar aos 18’, com gol de William. O empate rubro-negro, aos 39’, veio em grande estilo: um belo gol de falta. Porém, o autor da obra não foi Petkovic. O sérvio preferiu deixar Renato na cobrança e não se arrependeu.

Com Negueba entrando no lugar de Petkovic, no segundo tempo, o jogo continuou bastante movimentado e o Fla ganhou em velocidade. Porém, mesmo tendo a superioridade na maior parte da etapa derradeira, os flamenguistas não conseguiram marcar. No final da peleja, Felipe ainda fez grande defesa após cabeçada desferida por Leandro Castán. Final de jogo: 1 a 1. (Clique aqui e confira os melhores momentos do jogo)

FLUMINENSE:



O único carioca que conseguiu garantir os cobiçados três pontos foi o Fluminense. No sábado (4) os tricolores receberam o Cruzeiro no Engenhão e, com dois gols de Rafael Moura (Fred estava com a Seleção Brasileira no empate sem gols com a Holanda), conquistaram a segunda vitória seguida. Novamente jogando bem, Deco, além, é claro, de Rafael Moura, foi um dos destaques do atual campeão brasileiro. O camisa 20 cobrou a falta que originou o primeiro gol do Flu, anotado pelo He-Man, de cabeça, aos 46’ do primeiro tempo.

O gol dos mineiros veio na metade do segundo tempo, com Anselmo Ramón. No entanto, aos 26’, cinco minutos depois de ter levado o empate, Rafael Moura, desta vez com o pé, voltou a colocar o Fluminense na frente e garantiu o êxito tricolor.

VASCO:



Vasco e Coritiba jogaram ontem (5) com seus jogadores reservas no Couto Pereira. Os atletas que nesta quarta-feira decidirão, também em Curitiba, a final da Copa do Brasil foram poupados. Foi a terceira partida do Vasco no BR-2011; a terceira usando o Expressinho, que vinha mostrando bons resultados. Desta vez, porém, o s reservas vascaínos foram atropelados pelos coritibanos. A partida terminou em 5 a 1 para o Coritiba, um resultado histórico. Anderson Aquino, que, suspenso, não vai jogar a decisão de quarta-feira, marcou três vezes. Maranhão e Tcheco também balançaram a rede pelo time paranaense. O gol de honra do Gigante da Colina foi anotado por Elton.

BOTAFOGO:



No sábado, o Botafogo foi até Fortaleza enfrentar o Ceará e saiu com um empate em 2 a 2. O Glorioso começou melhor e abriu o placar com Elkerson, aos 29’. O camisa 9 botafoguense foi o grande destaque da equipe, se movimentando bem e mostrando categoria e luta. Ainda no primeiro tempo, aproveitando as sucessivas falhas da defesa carioca, Osvaldo empatou o jogo.

Na volta para a segunda etapa, o Ceará se postava melhor. O gol da virada veio aos 17’, e foi um golaço! Michel recebeu passe de Iarley e, de fora da área, acertou uma bomba no gol defendido por Renan. Aos 28’, o Botafogo igualou novamente a peleja com Antônio Carlos, que aproveitou a confusão estabelecida na área do Vozão após falta batida por Elkerson e estufou as redes de Fernando Henrique. Aos 43’ o time de General Severiano ficou perto da vitória, mas a trave impediu a conquista dos três pontos.

*De volta para o passado:

Na terceira rodada do BR-2010, Botafogo e Flamengo venceram enquanto Vasco e Fluminense perderam. No sábado, dia 22 de maio, o Botafogo recebeu o Goiás no Engenhão e, com uma bela atuação (manchada somente pelas expulsões de Herrera e Caio, após um ríspido bate-boca), o Glorioso venceu por 3 a 0. Lúcio Flávio, Somália e Herrera balançaram as redes pelo Alvinegro.

Já no domingo, dia 23, o Vasco foi até a Ressacada, em Florianópolis, e perdeu por 2 a 0 para o Avaí. Os gols do Leão da Ilha catarinense foram marcados por Roberto César, aos 27’, e Robinho, aos 90’. Pelo Vasco, Rafael Coelho, atualmente no Avaí, entrou no lugar de Léo Gago, que hoje defende o Coritiba, mas, poupado na 3ª rodada do BR-2011, não participou da goleada de 5 a 1.

No Maracanã, o Flamengo não encontrou maiores problemas para vencer o Grêmio Prudente (que voltou a ser de Barueri em 2011). O Rubro-Negro venceu por 3 a 1. Vágner Love (2) e Juan marcaram pelo Fla; Wanderlei, que hoje em dia desperdiça inúmeras oportunidades no ataque do Flamengo, diminuiu para o time paulista.

Jogando no Pacaembú, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. O gol foi anotado pelo zagueiro Chicão, aos 12’ do primeiro tempo. 

Nenhum comentário: