domingo, 2 de outubro de 2011

27ª Rodada do Brasileirão:

Depois de mais um tempo de ausência, eis que volto!

A 27ª rodada do BR-2011 foi da dupla Fla-Flu. A vitória sobre o Santos, de virada, no último segundo, do Tricolor Carioca reiterou ainda mais o novo espírito imortal do Fluminense, que tem ultimamente na figura de Rafael Sóbis – e não mais em Fred – o atacante mais mortal do elenco. O time de Abel Braga chegou aos 44 pontos.

Com a mesma pontuação do atual campeão brasileiro, o Flamengo recuperou o caminho da vitória e da sorte. O jogo contra o São Paulo foi equilibradíssimo, com chances para ambas as equipes, e defesas espetaculares de Rogério Ceni. No final das contas, após os gols de Thiago Neves e o golaço de Dagoberto, Renato chutou fraco para o gol do time da casa. A bola desviou e traiu Ceni. Com a vitória o Rubro-Negro encostou no Botafogo.

O Botafogo, estacionado nos 45 pontos, foi outro que teve sorte. Sim. Pois a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, no Serra Dourada, era para ter sido de 7 a 0 ou mais, dado a superioridade do Dragão e a atuação ridícula do time de General Severiano. O Botafogo perdeu uma grande chance para chegar à vice-liderança com um jogo a menos. São derrotas como essa que separam os campeões dos postulantes.

Falando em campeão, o atual detentor da Copa do Brasil recebeu o Corinthians em São Januário e ficou no 2 a 2. O jogo foi emocionante, aberto, e as duas equipes poderíam ter saído com a vitória. O empate mantém o Cruz-maltino na liderança, com 50 pontos, seguido pelo Corinthians.


Interestadual: Nunca vi o Cruzeiro tão mal em toda a minha vida.

Nenhum comentário: