segunda-feira, 10 de outubro de 2011

BR-2011: 28ª rodada


Fla-Flu digno do clássico, mas com uma arbitragem que mostra o despreparo dos juízes brasileiros. Não que a vitória do Flamengo, por 3 a 2, em tarde iluminada de Bottinelli, foi desmerecida - num jogo como o deste domingo qualquer resultado seria possível. Pena que o juiz manchou o jogo. Como disse Romário em seu Twitter: “O Flamengo fez a sua parte, mas episódios, como o de hoje do arbitro, faz com que o futebol fique cada dia mais desacreditado”. O Rubro-Negro volta com tudo para abriga pelo título, agora na 4ª posição. O Fluminense está em 6º.

Em Porto Alegre, o Vasco não resistiu ao Internacional e perdeu por 3 a 0. Outra perda importante foi a liderança, já que o Corinthians venceu e reassumiu a liderança. O Gigante da Colina está em 2º, com 50 pontos.

O Botafogo, nos pés de Alex, quase começou o jogo contra o Bahia, no sábado, com um golaço de bicicleta. Quase. Renan - que vem falhando constantemente – deixou Cortês na fogueira, e o lateral que esqueceu o futebol em Belém vacilou, originando o lance que possibilitou ao time visitante abrir o placar em São Januário. No final da primeira etapa Caio driblou meio time e quase empatou para o Alvinegro. Quase. O empate e a virada vieram no segundo tempo, justamente com Alex e Caio, mas graças a um pênalti o Bahia empatou e segurou o resultado de todas as maneiras possíveis. No último lance, após disputa de bola dentro da área, Renato acertou a trave do time baiano, e a vitória ficou no quase. Quase. São esses tantos quases que tiram o Botafogo da briga pelo título brasileiro de 2011. Cabe ao time lutar pela vaga na Copa Libertadores. Uma luta que também não será nada fácil.

Interestadual: Dois desesperados, que não sabem nadar, jogados ao mar. Na luta pela sobrevivência um afunda o outro. Assim foi o clássico mineiro entre Atlético e América.

Nenhum comentário: