segunda-feira, 17 de outubro de 2011

30ª rodada do Brasileirão:


Há algum tempo atrás, escrevi aqui que o principal homem-gol do Fluminense era Rafael Sóbis, que vinha de grandes atuações e belíssimos gols. Entretanto, após as duas últimas partidas, na qual fez 5 gols e levou seu time às vitórias, Fred voltou a ser o atacante mais mortal do Tricolor Carioca. O camisa 9 marcou os dois gols da grande vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no Canindé.  Com 50 pontos, na 5ª posição, o atual campeão brasileiro prova, cada vez mais, que está na briga pelo caneco. Sábado, contra o Atlético-MG é mais uma prova de fogo.
Falando em prova de fogo, o Botafogo também enfrentou no domingo um clube atormentado pela zona de rebaixamento, o Atlético-PR. O gol marcado por Antônio Carlos, na primeira metade do cotejo, deixou o time tranqüilo, mas o jogo era perigoso. Não fosse a brilhante defesa de Jéfferson no final da etapa inicial, a partida poderia ter ficado muito mais perigosa. A tranqüilidade só veio mesmo após o gol de pênalti marcado por Abreu. Quarta-feira, o Glorioso pode chegar à liderança caso vença o Santos, na Vila Belmiro. Jogo difícil, ainda mais por que o time não vai contar com Renato, suspenso por ter levado um (injusto) cartão amarelo.
Em São Januário, a vitória do Vasco sobre o Atlético-MG foi muito tranqüila, e manteve o Gigante da Colina com o mesmo número de pontos do líder Corinthians (54). Élton e Fágner anotaram os tentos do Cruz-maltino, que enfrenta o Bahia, no domingo.
Único carioca que jogou no sábado, o Flamengo também venceu. A vítima da vez foi o Ceará, uma pedra na chuteira dos rubro-negros neste ano de 2011. O gol marcado por Deivid, no final do primeiro tempo, premiou a boa atuação dos comandados de Vanderlei Luxemburgo na primeira etapa. Nos 45 minutos finais, o time segurou os 3 pontos muito por conta da fragilidade do Vozão. Com 51 pontos, o Fla é o 4º colocado.

*Interestadual:  1- Mais um técnico demitido do São Paulo. Adílson Batista vai passar um tempinho na geladeira até assumir outro clube de ponta. 2- Com dois empates (3 a 3 e 0 a 0) o Santa Cruz saiu do fundo do poço do futebol profissional brasileiro e deu ao seu fanático torcedor, finalmente, um motivo para comemorar!

Nenhum comentário: