segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Subam as velas. A caravela navega forte!


Que rodada para o Vasco! O Cruz-maltino foi até o Pituaçu onde destruiu o time do Bahia e, com o empate entre Corinthians e Internacional, em Porto Alegre, tornou-se, mais uma vez, líder isolado do Brasileirão. Impressionante que, antes da partida começar, muitos foram as críticas à escalação do time vascaíno em campo, com velhas novidades como Felipe na lateral-esquerda. E não é que deu certo? Após um início cheio de sustos – o Bahia quase marcou duas vezes – Felipe apareceu na entrada da área e com sua peculiar categoria colocou a redonda na casa da coruja. Um a zero. O campeão da Copa do Brasil dominou todo o jogo, e,quando este já se encaminhava para o final, Diego Souza entrou na área e ampliou o placar. A caravela sobe mais uma vez suas velas e está mais forte do que nunca na briga pelo título, apesar da difícil tabela que vem por aí.

Se o Vasco está com tudo para preparar o grito de campeão, os botafoguenses, por sua vez, não foram felizes. O jogo contra o Avaí, sábado, foi trágico. E começou muito bem. Logo no início o Alvinegro criou suas chances e Abreu abriu o placar, mas seguidas panes na zaga ajudaram o empate e virada do time da casa (com direito a gol de bicicleta). O segundo tempo do Glorioso foi muito bom. O time empatou e teve inúmeras chances para virar. O terceiro tento não veio graças à boa atuação do goleiro avaiano e porque a bola simplesmente “não queria entrar”. No final do encontro, Lucas foi expulso após forte entrada. O Leão da Ilha Catarinense foi com tudo para o ataque no lance seguinte, Lincoln teve liberdade para chutar, Jéfferson fez grande defesa mas, no rebote, não evitou o gol que decretou a derrota botafoguense por 3 a 2. Título fica difícil, é uma boa campanha, porém, repleta de “quases” como já disse muitas vezes. No entanto,  a rodada ajudou o time a criar raízes na zona da Libertadores.

Com 52 pontos, mesma pontuação do Botafogo, está o Flamengo, após o empate em 1 a 1 com o Santos. O jogo, realizado domingo, no Engenhão, foi o contrário do espetáculo que os dois clubes proporcionaram no 1º turno. O gol santista foi anotado por Neymar (melhor em campo), que bateu o pênalti sofrido por Alan Kardec. O empate do desfalcadíssimo rubro-negro veio das cabeças de Deivid.
Também no Engenhão, porém no sábado, o Fluminense enfrentou o Atlético-MG e não foi nada feliz. Derrota por 2 a 0. Melhor para o Flu eu o São Paulo não venceu o Coritiba no Morumbi. O atual campeão segue na 5ª posição.

Nenhum comentário: