sexta-feira, 14 de outubro de 2011

29ª rodada: Brasileirão mais embalado do que nunca


Vindo de péssimos resultados e fracas atuações, o Botafogo superou o Corinthians e um erro grosseiro de arbitragem para voltar a sonhar com o título brasileiro. Quarta-feira, no Pacaembu, o Alvinegro carioca venceu o paulista por 2 a 0. O placar certo seria 3 a 0, mas o primeiro tento do Glorioso foi anulado, de maneira suspeitíssima, pelo árbitro auxiliar (que levantou a bandeira somente quando a rede balançou). Erro grosseiro, mas não será surpresa se o tal auxiliar voltar a “bandeirar” nas próximas pelejas; uma vergonha. Em campo, o time da Estrela Solitária não se abateu. Loco Abreu e Maicosuel fizeram os gols da vitória botafoguense. Domingo, o time vai ter que começar a mostrar que pode engrenar no campeonato. O adversário é o Atlético-PR, que luta para não cair. A atenção deve ser redobrada, já que o Botafogo, com 49 pontos, é o postulante ao título que mais derrapou contra adversários da parte debaixo da tabela.

No Engenhão, o Flamengo perdeu uma grande chance de vencer, já que seu adversário, o Palmeiras, está atolado em crises. No final das contas, o time de Luís Felipe Scolari teve atuação aguerrida e poderia até ter conquistado a vitória, já que no tento rubro-negro Jael, que participou da jogada, apesar de não ter desviado o chute de Thiago Neves, estava impedido. O empate palmeirense veio depois, com Maikon Leite.

Com a derrota do Corinthians, os vascaínos voltaram a mirar a liderança. O jogo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, não seria moleza... e não foi. O Gigante da Colina chegou até a perder por 2 a 0, porém mostrou poder de reação e, com dois gols de Élton, empatou o cotejo. Igualdade também em número de pontos na primeira colocação; Vasco e Corinthians somam 51 pontos, mas o Alvinegro paulista leva vantagem nos critérios de desempate e continua na ponta.

Que Fred gosta da noite, todo mundo já sabe. Mas ontem (quinta-feira) foi a noite quem agraciou Fred, que por sua vez agraciou os torcedores do Fluminense com 3 gols (e ainda um pênalti perdido). O Tricolor Carioca recebeu o Coritiba no Engenhão e venceu por 3 a 1. O primeiro gol, de bicicleta, foi o mais bonito da noite, além de recolocar o Fluminense na briga pelo título, com 47 pontos.

Nenhum comentário: