segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rapidinhas sobre a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Algumas rodadas sem postar e quando eu volto a escrever por aqui temos, finalmente, um novo líder no Campeonato Brasileiro. O Vasco foi soberano na partida contra o Grêmio, no sábado, e do alto de sua colina não vê ninguém na sua frente após a vitória por 4 a 0. Diego Souza, que na rodada anterior (23ª) perdera um gol incrível, desta vez teve uma atuação de gala e fez com que os cruz-maltinos esquecessem, mesmo que por 90 minutos, as ausências de Felipe e Juninho Pernambucano. Foi bonita a festa da torcida em São Januário, que cantou o nome do treinador Ricardo Gomes e do auxiliar Cristóvão, que assumiu o leme da caravela vascaína, que vai navegando em grande estilo após um início de ano cheio de tormentas.

Sorte de Schumacher: A liderança do Vasco foi “carimbada” com a vitória do Santos sobre o Corinthians, de virada, por 3 a 1. “A sorte acompanha os competentes”. O Cruz-maltino fez o dever de casa e merece o primeiro posto.

Clássico Carioca: Mais um empate entre Botafogo e Flamengo em mais um jogo no qual os goleiros se apresentaram muito bem. Péssimo resultado para ambos.

Pimenta arretada: E o Fluminense, que estava em franca ascensão, tomou mais uma chinelada do “Baêa”. No primeiro turno, derrota no Rio. Agora, um 3 a 0 com destaque para a atuação tenebrosa de Gum.

E dá-lhe empates: Além de Botafogo e Flamengo, Outras quatro partidas terminaram na igualdade: Atlético-PR 0x0 Figueirense; Avaí 1x1 Palmeiras; Cruzeiro 0x0 América-MG (Montillo no “bloco do eu sozinho” e Fábio Cech); Internacional 1x1 Coritiba.

Nenhum comentário: