quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Vantagem Colorada




Jogo muito bom válido pelas semifinais da Libertadores da América entre Internacional e São Paulo, os últimos brasileiros campeões desta competição. Em 2006, na final à brasileira disputadas pelas mesmas equipes, a partida foi decidida em Porto Alegre. Quatro anos depois, o mata-mata derradeiro entre as equipes será em São Paulo.

O Inter, pela qualidade de seu elenco e pelo fator casa, tinha tudo para começar pressionando o time paulista com toda sua força. E foi isso que fez, mas esbarrou no “ferrolho” tricolor, uma ótima partida dos zagueiros são paulinos. No entanto, se a defesa funcionava bem, o ataque deixava a desejar, principalmente na construção dos contra ataques.

O técnico Celso Roth, em busca de alternativas para melhorar o poder de decisão de seu time fez a substituição fundamental para a história do jogo, tirou Andrezinho e colocou Giuliano, que marcou o gol da vitória colorada. O jovem valor do Internacional foi muito mais efetivo do que Andrezinho. Ainda em busca de uma vantagem maior o time vermelho ainda contou com a participação de Rafael Sóbis, principal figura do título de 2006.

Um comentário:

Rodrigo Pereira disse...

Time reserva do Internacional está melhor que muito time que disputa a série A do brasileiro, e isto demonstra a força que possui. Porém enfrentar um experiente(porém em crise) São Paulo no Morumbi lotado em jogo de mata-mata, só cravo o inter como favorito por não ter tomado gol em casa.