quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Campeonato Brasileiro voltou após um mês parado, já estava dando saudades. O retorno foi marcado por bons jogos, mas a falta de ritmo de jogo ficou evidente na maioria das pelejas, o que é natural, diga-se de passagem. Nos 30 dias de paralisação, devido a Copa do Mundo, os times aproveitaram para fazer amistosos, mas como Didi dizia, “treino é treino, jogo é jogo”.

Mas valeu pelo bom número de gols, e pelos jogos abertos. No final desta oitava rodada poucas modificações. O Corinthians, mesmo empatando com o Ceará, continua na ponta da tabela. Isto porque o Fluminense vacilou no Maracanã e só empatou com o Grêmio Prudente. Aliás, os cariocas deixaram a desejar, o único que conquistou os três pontos foi o Flamengo, que ganhou o Botafogo num jogo de nível técnico deplorável.

No velho continente as notícias de contratações vão esquentando a temporada 2010/2011, assim como as especulações. Sobre isso prefiro escrever quando a janela de transferências se encerrar, mas times como Manchester City estão prometendo uma ótima temporada.

2 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

Qual time será mais prejudicado na janela de transferências para o exterior? Acho que nesse aspecto os times do Rio estão bem, não vejo nenhum sendo prejudicado com times de fora tirando jogador. Vasco e Flamengo não tem quem tirar, Fluminense tem dinheiro para manter os jogadores e o Botafogo ta colocando esta temporada como divisor de águas para o mesmo se fixar entre os grandes do futebol nacional. Tomara que o nível do futebol apresentado melhor com os jogadores que estão chegando e com o ritmo aumentando, porque ver esses jogos depois da copa é realmente chato...

Tauan Ambrosio disse...

Acho que de uma maneira geral o futebol brasileiro não vai ser muito prejudicado nesta janela. Cheou ainda agora a notícia de que o Sandro Silva vai deixar o Botafogo, ma convenhamos que isso não é grande perda, é quase um reforço. No Flamengo o Fierro saiu pro Boca. Esse brasileirão tá prometendo ser um dos melhores dos últimos tempos. Felipão, Luxemburgo, Muricy, Keirrison voltando, Maicosuel ( vamos ver o real potencial dele), Fred... As equipes estão muito equilibradas!