quarta-feira, 7 de julho de 2010

Uma final inédita na África do Sul, na qual qualquer que seja o vencedor o futebol vai agradecer. O jogo que classificou a Espanha para a final foi um dos melhores da Copa. A favoritíssima Alemanha, que vinha matando impiedosamente todas as grandes seleções que enfrentava, pereceu diante da camisa “Roja”, que nos últimos anos ganhou um peso a mais. A Fúria, após exibições que eram somente eficientes, finalmente jogou o futebol que dela se esperava, indo pra cima e buscando a vitória em todos os momentos. Ganhou pela segunda vez consecutiva a seleção germânica, 1 a 0, golaço do catalão Puyol.

A lista de campeões do mundo já ganha seu oitavo membro, já era hora. Desde 1978 na Argentina que não temos uma final entre dois países que nunca ganharam um mundial. Na oportunidade os argentinos venceram exatamente a seleção laranja. A Holanda sempre que chegou na final, jogou contra a seleção da casa, desta vez isso não acontece, a Espanha perdeu por 1 a 0 na primeira rodada para a Suiça, nunca um campeão do mundo começou a Copa perdendo. Será que é um bom sinal para os holandeses? No momento, a única autoridade em adivinhar alguma coisa no futebol é o polvo Paul, vamos esperar uma posição dele.

Um comentário:

Rodrigo Pereira disse...

Nem vi este jogo, maldita faculdade. Tava vendo o vt, o Müller fez falta a este time da Alemanha. os contra-ataques não eram tão eficientes sem ele.
Mesmo assim final merecida, dois times que merecem ganhar uma copa já faz um tempo (ainda mais a Holanda que já 2x vice).
Que vença o melhor.