segunda-feira, 5 de julho de 2010

Holanda:
Os laranjas podem chegar a sua terceira final de Copa, não ganharam nenhuma. Em 1974 encantaram o mundo com o time que ficou conhecido como “Carrossel Holandês”, mas perderam a final contra o forte time da Alemanha. Em 1978 a história se repetiu desta vez contra a seleção dona da casa, Argentina, num dos mundiais mais polêmicos da história.

Os holandeses, a partir de então, ganharam o respeito do futebol mundial, e sempre que participam da Copa do Mundo são tratados desta forma. A atual seleção conta com dois craques, Sneijder e Robben, principais nomes de Internazzionale e Bayern de Munique respectivamente, finalistas da UEFA Champions League, mas jogam de uma maneira mais burocrática do que nunca, com uma defesa baixa, porém eficiente. Sneijder e Robben são as principais armas e esperança da Holanda, que conta também com a disposição e entrega de Kuyt, que espera ver o bom futebol de Van Persie, e ainda tem no banco a aposta Elia, opção para um jogo rápido e ofensivo.

Uruguai:
A camisa celeste volta a demonstrar seu peso em Copas do Mundo, e num momento em que não se apostaria muito nela. Classificou-se na partida de repescagem contra a Costa Rica, e foi quebrando jejum atrás de jejum na África do Sul. O ano de 2010 já pode ser considerado como um dos melhores anos para o futebol dos uruguaios, além de igualar até agora a boa campanha da Copa de 1970, seus jogadores têm conquistado vitórias por seus times. Loco Abreu foi campeão estadual pelo Botafogo, cobrando o pênalti que deu a vitória ao time alvinegro, Forlán foi o principal nome do Atlético de Madrid, campeão da Liga Europa desta temporada, e também marcou o gol do título, na prorrogação contra os britânicos do Fulham. Luis Suárez, o mão santa, foi o artilheiro do Ajax no campeonato holandês, com a incrível marca de 29 gols em 48 jogos. O salvador Uruguai não joga a partida contra o país no qual joga, Loco Abreu pode entrar em seu lugar, e caso isso aconteça, o ataque celeste fica muito mais lento, porém ganha muita força no jogo aéreo, que pode ser uma opção já que a defesa holandesa é de baixa estatura.

Nenhum comentário: