segunda-feira, 21 de junho de 2010

Messi é sem dúvidas o melhor jogador da Copa até agora. Mesmo que não tenha feito nenhum gol ainda, é de fato o que tem apresentado o futebol mais bonito dentre todos os boleiros na África. Mas, como eu disse no post anterior, a Copa está decepcionando. A segunda rodada pelo menos começou muito melhor do que a anterior com placares mais elásticos e jogos mais agradáveis, mas não vou falar agora dela, não por enquanto.

Um ingrediente curioso é que, devido à falta de atuações estupendas ( repito, excessão a de Messi) os técnicos estão sendo vistos e noticiados como os personagens do torneio. Dentre eles,três têm sido os protagonistas até agora. Maradona, que só por ser quem ele é, atrai os flashes e a curiosidade dos repórteres, é o principal deles. Apesar de parecer muito mais um incentivador do que um técnico, Dieguito pula e faz caretas dramáticas, parece até que quer representar o tango argentino, e está parecendo até mesmo simpático, salvo as declarações polêmicas de sempre.

Reymond Domenech, técnico da seleção mais vergonhosa da história da França em copas(classificação não merecida, atuações pífias, e falta de postura por parte dos atletas)vive um inferno, sendo - de maneira justa - cornetado, ou melhor, vuvuzelado por todos os lados. Domenech é teimoso,estranho*, e, o principal, não é, e nunca foi um bom técnico. Como disse Zidane, ele é muito mais um selecionador, e dos ruins diga-se de passagem (não convocou Nasri nem Benzema). Ao menos, para alívio dos francos, sua demissão após a Copa já está sacramentada.

Por último o " bem humorado" Dunga, que mesmo após uma boa vitória, com uma atuação que superou as expectativas mesmo dos que taxam que o time joga feio, disparou ofensas e xingamentos, e deve pagar com alguma punição imposta pela FIFA. Essa não é a primeira vez que Dunga disfere palavras de baixo calão. Ao erguer a Taça FIFA em 1994, momento ápice sonhado por qualquer um que jogue, ou que simplesmente ame futebol, falou com as veias saltando no pescoço: " Isso é pra vocês, seus traíras filhos da puta! " uma declaração de amor não é?




* Domenech não chama jogadores do signo de escorpião. A curiosidade é que Pelé, Garrincha e Maradona são escorpianos, será que o técnico francês deixaria de chamar os 3 maiores de todos os tempos para o seu time? Eu não duvido.

Um comentário:

Marcelo Egypto disse...

O Dunga é foda. Podia ter tirado o Kaká, o Robinho ou o Luis Fabiano pra evitar confusão no ultimo jogo, fácilmente.