sábado, 5 de junho de 2010

A Copa já está para começar, e o primeiro bom jogo que veremos será entre França e Uruguai, no dia 11. Dois campeões mundias. A França juntando os cacos para sua primeira Copa sem Zidane, e os celestes tentarão resgatar as glórias do passado fazendo uma campanha que seja no mínimo digna. A última vitória uruguaia em copas foi em 1990, um magro 1 a 0 sobre a Coréia do Sul, o técnico era o mesmo que comandará a celeste Olímpica neste ano, Oscas Tabárez. Tirando os anos de 1930 e 1950, quando foram campeãs, as melhores colocações obtidas pelo Uruguai foram em 54 e 70, ambas as vezes conquistando o quarto lugar.

A França, do fraquíssimo técnico Raymond Domenech, embora tenha sido finalista na ultima edição, não tem demonstrado um futebol muito bom nos últimos anos. Muito se deve à ausência de Zinedine Zidane. O principal nome dos Bleus hoje é Ribéry, que vive sua melhor fase. Com um bom sistema defensivo(pelo menos no papel) e um jogador habilidoso como Ribéry, espera-se que seja a primeira colocada de seu grupo, embora o técnico francês não tenha chamado bons jogadores como Benzema (Real Madrid) e Nasri (Arsenal).

Acho que vai ser um jogo muito equilibrado, pela garra que deve ser apresentada pelos uruguaios, que contam com um bom ataque -Forlán foi decisivo na conquista aLiga europa pelo Atlético de Madrid- e pelo equilíbrio maior apresentado pelo time francês. É só aguardar até o dia 11 para vermos a resposta.

2 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

Na minha visão este é o grupo mais disputado da copa. Não há um time que se possa dizer com firmeza que vai passar.
Africa do Sul possui toda uma nação empurrando-a.
Uruguai, apesar de não mais aquele do passado, possui um time perigoso nas bolas aéreas com o Abreu no ataque.
O time do México sempre foi um time consistente e que deu trabalho aos grandes.
E a França, que apesar de ter camisa, não vem apresentando um grande futebol a um tempo.
Se fosse para apostar, colocaria França em primeiro e Uruguai em segundo se classificando.

Tauan Ambrosio disse...

Se a África do Sul passar da primeira fase vai ser o "milagre das vuvuzelas", vai ter que ter muito apoio do povo mesmo! O maior equilíbrio aí acho que é entre México e Uruguai, enquanto os uruguaios contam com um ataque melhor no papel, o time mexicano deve se entender melhor em campo, porque a maioria dos jogadores jogam a liga nacional. O Uruguai é muito descentralizado nesse quesito.