domingo, 30 de maio de 2010

A quantidade de gols nos jogos disputados há anos atrás era bem maior. Placares como Botafogo 24 mangueira 0, ou então Arborath 36 Bon Accord 0, são impossíveis de serem visto denovo. Na tentativa de estar sempre aumentando a chance de ter mais gols no esporte, as bolas, que são feitas com precisão científica, estão cada vez mais leves, deixando a vida dos goleiros muito mais difícil.

Sempre quando é lançada uma pelota nova escutamos reclamações, principalmente dos arqueiros, os que mais sofrem com as mudanças feitas nela. A mais nova reclamação foi feita pelo goleraço da nossa seleção, Júlio César. Segundo o mesmo, "parece com aquelas bolas que você compra em supermercado", mas a insatisfação não é só verde e amarela, o goleiro titular da França, Hugo Lloris também criticou a "redonda".

Comparando a bola usada na primeira Copa com a "Jabulani", podemos chegar ao ponto de rir, tamanha é a diferença. A primeira bola feita de material sintético a ser usada foi na Copa de 1986, antes eram todas feitas de couro(imagina o peso). Mas foi em 94 que ela ficou mais leve, já com o intuito de dificultar a vida dos goleiros.

Nenhum comentário: