quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Premier League é a liga mais bem jogada e disputada da Europa. Nela vemos grandes times, como os chamados "Big Four" ( Man. Untd., Liverpool, Arsenal e Chelsea), outros times grandes e vitoriosos como Aston Villa e Tottenham,e o novo rico Man. City.

Por ser o campeonato que mais tem conceito hoje na Europa, muitos são os jogadores que desejam jogar lá. Obviamente nem todos são excelentes, e na esperança de fazerem uma boa temporada, e abrir os olhos dos grandes para talvez ser contratado no futuro, optar por jogar em times coadjovantes é uma opção. Fato é que isso fortacele os times, e fortalece ainda mais a Premier League. Prova disso é este time do Fulham, que na Inglaterra sempre brigou contra o rebaixamento, nunca ganhou nenhum título, e, devido a uma administração um pouco mais atenciosa, briga agora no meio da tabela. Essa luta intermediária lhe deu uma vaga na Liga Europa, antiga Copa da UEFA, e o time inglês soube aproveitar muito bem essa oportunidade.

O time londrino desbancou times como Sporting, Wolfsburg e a poderosíssima Juventus, e chegou a final do torneio europeu. Seu adversário, o Atlético de Madrid, tradicional time espanhol, e obviamente favorito. O jogo, muito disputado, terminou em 1 a 1 e foi para a prorrogação. Diego Forlán, principal nome da Celeste Olímpica na Copa, após buscar incessantemente a meta, acabou sendo premiado com um golaço de letra, no final da segunda etapa, quando a disputa por pênaltis parecia ser inevitável, e o time madrilenho, 9 vezes campeão nacional e uma vez campeão do mundo, é, novamente campeão.

É muito legal ver o time alvi-rubro ganhando, até porque acompanhá-lo na liga espanhola chega a ser sem graça, como é o próprio campeonato, que se resume somente em Barcelona e Real Madrid.

2 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

Realmente o Campeonato inglês é o melhor campeonato de futebol do mundo. Apesar de não ser tão disputado quanto o brasileiro (onde muitas são as equipes que realmente disputam o título), o nível das equipes (tanto as principais quanto as coadjuvantes) e o futebol jogado por elas é realmente surpreendente.

Tauan Ambrosio disse...

Isso é verdade, e eu devo até escrever um pouco do porque eu acho isso, mas só devo escrever mesmo no fim de semana, porque vai ser muita coisa!