terça-feira, 11 de maio de 2010

O Guia Quatro Rodas de Dunga

O pontapé inicial para a Copa do Mundo ainda não foi dado, mas os jogadores já estão em campo.


Pessoalmente, quando o assunto é seleção, eu quero ver o Brasil jogando o melhor futebol do mundo. Um Cirque du Soleil do futebol. Se ganha ou se perde, não importa. Até porque, não precisamos provar nada a ninguém. Nos últimos anos ganhamos tudo o que tinha para se conquistar. Chegamos a 3 finais de Copa do mundo. Não é todo país que consegue isso. Então, porque, ao invés de exigirmos sempre a vitória, não começamos a exigir o futebol que nos caracterizou como melhores do mundo ao longo de tantos anos? Eu só consigo torcer para uma seleção que me encante. E olha que não precisa de muita coisa. O time campeão da Copa das Confederações de 2005, pré oba-oba 2006, já era um time que me dava gosto de ver jogar. Principalmente nos dois últimos jogos dessa competição.


Mas esse remake de 1994 ( seleção que eu só não odeio,devido às presenças de Romário e Taffarel) é de dar nojo. Esse elenco tem mais volantes do que um Guia Quatro Rodas. A teimosia de Dunga é muito bem ilustrada na convocação de Doni. O goleiro, apesar de ser reserva da Roma, "tomou" o lugar do excelente Victor, que atrás de Júlio César e Gomes, é o melhor brasileiro em baixo das traves.

Isso sem falar da nossa gloriosa lateral esquerda, que não conta com nenhum jogador da posição.

Um comentário:

Marcelo Egypto disse...

Gostei da iniciativa do Blog rapa. Não sou muito entendido de futebol, mas eu concordo contigo na sua revolta com o Dunga. Po, um cara que fala que não sabe se a Ditadura foi boa ou ruim só porque não viveu a época é um problemático mesmo.
Abraços garoto!