sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Taça GB 2011: Fla vence jogando bem. Botafogo e Fluminense suam para ganhar. Vasco perde
Dentre os grandes times do Campeonato Carioca, o Flamengo foi quem teve o melhor desempenho. Porém, a vitória por 2 a 0 contra o Volta Redonda, na última quarta-feira (19), no Engenhão, não foi fácil. O time da Cidade do Aço obrigou o goleiro Felipe a mostrar trabalho, mas o Flamengo foi superior e mereceu a vitória.
O Fla começou melhor no jogo e levou muito perigo nos arremates de fora da área, principalmente em chutes de Renato e de Vander. Ao final da primeira etapa, a jovem revelação baiana partiu pra cima dos zagueiros adversários e, na ponta direita, cruzou para o centro da área, mas a bola desviou em Padovani e entrou.
Em busca de um resultado melhor, o Volta Redonda começou o segundo tempo se lançando ao ataque, e obrigou Felipe a fazer, em um curto espaço de tempo, três importantes intervenções. O ímpeto preto e amarelo foi freado aos 15 minutos, quando Wanderlei aproveitou bela jogada de linha de fundo de Léo Moura e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Mauro. Os rubro-negros continuaram com uma boa posse de bola e ainda tiveram mais chances de marcar, mas ficou nisso. Flamengo 2 x 0 Volta Redonda.
VASCO:
Primeiro grande a jogar no certame –às 19h30 de quarta-feira (19)- o Vasco foi também a primeira decepção. Jogando em São Januário, o Cruzmaltino recebeu o Rezende e começou buscando o gol adversário, principalmente com Carlos Alberto, mas o time seguiu com um problema que já vem do ano passado: a falta de um atacante para concluir as jogadas.
Quando começou a segunda etapa, a vontade de ganhar se transformou em cansaço, e o time de PC Gusmão caiu muito na parte física. Tanto o jogo quanto a paciência do torcedor estava chegando ao fim quando, aos 41 minutos, Tiago Bastos cruzou para a área e Alexandro, sozinho, cabeceou e fez o gol que deu a vitória ao time visitante. A derrota gerou protestos dos torcedores vascaínos, que, irônicos, sacudiam notas e pediam o dinheiro de volta.
BOTAFOGO:
A estréia do detentor do título, contra o Duque de Caxias, representante carioca na Série-B nacional, não foi nada boa, mas acabou sendo suficiente para conseguir a vitória. O jogo inteiro foi muito fraco. O Botafogo começou melhor, principalmente pelo lado direito, mas, após 20 minutos de jogo, o Duque de Caxias se mostrou superior e obrigou Jéfferson a fazer belas defesas. Ao final do primeiro tempo, o juiz Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti duvidoso de Lucas em Geovane Maranhão. O atacante Somália (ex-Fluminense) bateu com frieza e deixou o Tricolor da Baixada na frente.
Quando os times voltaram para a segunda etapa, Joel Santana fez algumas mudanças. Sacou os novatos João Filipe e Guilherme e colocou outros estreantes, Bruno Thiago e Alexsander. O Glorioso melhorou um pouco, mas não foi suficiente. A equipe estava desligada, distraída. Depois de algumas tentativas, o Botafogo finalmente chegou ao gol. Após escanteio, Caio arriscou contra o gol e a bola foi de encontro às mãos do zagueiro Lucão, pênalti. Loco Abreu bateu e marcou. O tento animou um pouco a equipe de Joel Santana, que virou o jogo três minutos depois. Após bela troca de passes, Caio recebeu em velocidade no canto direito da área e bateu forte para balançar as redes e garantir a vitória alvinegra, 2 a 1.
FLUMINENSE:
O campeão brasileiro também não teve vida fácil. O primeiro duelo do Tricolor Carioca foi contra o Bangu. O confronto tem história, em 1985 as equipes jogaram a finalíssima do campeonato, que teve final um tanto quanto caótico. O árbitro José Roberto Wright deixou de marcar pênalti claro de Vica em Cláudio Adão, do Bangu, no último lance. O Fluminense venceu a partida por 2 a 1 e sagrou-se tricampeão estadual, o Bangu precisava apenas do empate para ficar com o título. Após o jogo, o campo foi invadido e o árbitro ameaçado.
Mesmo não vivendo uma fase como aquela, o Bangu deu muito trabalho para o time de Muricy Ramalho. A superioridade alvirrubra ficou maior após a expulsão infantil do meio-campista Souza, aos 38’, que até o momento era o melhor em campo pelo Flu. Apesar da pressão banguense, o primeiro tempo terminou em um empate sem gols.
Até os 14 minutos da segunda etapa, o jogo não havia mudado. O Bangu ameaçou muito o gol de Ricardo Berna, acertando até uma bola na trave, mas, o cartão vermelho recebido pelo zagueiro Raphael não igualou somente o número de atletas em campo, igualou a partida.
Dotado de jogadores com um nível técnico muito melhor, o Flu começou a chegar com perigo. Aos 36 minutos, Fred aproveitou bola alçada na área por Tartá e cabeceou para abrir o placar, que garantiu a vitória do atual melhor time do Brasil.
*Outros resultados:
Boavista 1 x 1 América
Americano 1 x 1 Nova Iguaçu
Olaria 1 x 0 Madureira
Macaé 3 x 0 Cabofriense
*De volta para o passado:
Na primeira rodada da Taça Guanabara de 2010 todos os grandes venceram. O Botafogo foi até Campos, no Estádio Godofredo Cruz, enfrentar o Macaé e venceu por 3 a 2. O estreante Herrera marcou logo aos 2 minutos para o alvinegro, que levou o empate logo depois com gol de André. O Macaé surpreendeu e virou o jogo aos 31’, com Fernandão, mas o Glorioso pressionou e virou o placar graças a gols de Lúcio Flávio, aos 36’, e Marcelo Cordeiro, aos 42’.
O Vasco recebeu o Tigres do Brasil em São Januário e conquistou uma vitória magra, por 1 a 0. O tento cruzmaltino foi anotado pelo lateral Fágner, que contou com a colaboração do goleiro adversário. A partida foi difícil. O Tigres pressionou o Gigante da Colina e até marcou primeiro, mas o gol foi corretamente anulado pelo árbitro. Porém o Vasco fez valer o peso de sua camisa e conquistou a vitória.
Jogando no Maracanã, o Flamengo suou para vencer o Duque de Caxias. O Tricolor da Baixada começou na frente, com gol de Marinho, aos 15 minutos. O empate rubro-negro só veio na segunda etapa, com Kléberson. A virada veio logo em seguida, aos 52’, com Fierro. O Duque de Caxias ainda diminuiu com John antes de levar o golpe final, em tento de Fernando.
Em Campos, o Fluminense enfrentou o Americano e ganhou facilmente por 3 a 0, com gols de Éverton, Maicon e Júlio César.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário