
A difícil vitória do Liverpool na última rodada da Premier League, conquistada no último segundo, contra o Bolton, pareceu dar uma sobrevida ao ameaçado técnico Roy Hodgson. Em busca de mais três pontos na tabela, os Reds foram, ontem, até o Ewood Park enfrentar o Blackburn Rovers, que apareceu mais do que o usual nas manchetes do mundo todo por ter feito uma oferta milionária por Ronaldinho Gaúcho. A visibilidade que pareceu dar um ânimo a mais aos Rovers, somado a uma tarde infeliz de Steven Gerrard e Fernando Torres, resultou em um impressionante placar de 3 a 1 para Blackburn.
No início da partida tudo levava a crer que o Liverpool cumpriria o papel que dele se espera, e conquistaria a vitória. Fernando Torres teve a primeira chance do jogo, mas cabeceou para fora. A partir dos 10 minutos, o time da casa passou a pressionar mais a equipe de Anfield Road. Com 20 minutos de bola rolando, foram três chutes contra a meta de Reina. A superioridade do Blackburn se traduziu em gol aos 32’, quando Mame Diouf deixou Martin Olsson na cara do gol. O sueco não desperdiçou, 1 a 0. Cinco minutos depois, Pedersen levantou a bola para a área. Benjani Mwaruwari dominou com categoria, girou, e, com um chute forte, balançou as redes de Reina, que nada pôde fazer. Antes da saída para o intervalo, os Reds ainda tentaram criar algumas chances de gol, mas não tiveram sucesso.
Na segunda etapa, mesmo tomando mais cuidado com a parte defensiva, o Blackburn ainda chegou ao terceiro gol, novamente com Mwaruwari. Desesperado, Hodgson lançou Dirk Kuyt a campo, mas o efeito não foi o esperado. Em sua primeira jogada, o holandês foi advertido pelo árbitro por ter colocado a mão na bola. O Liverpool estava batido. O gol de Gerrard, aos 80 minutos, não reacendeu a chama do time. A prova disso é que logo depois o próprio capitão ainda desperdiçou, de forma grotesca, o pênalti que ele próprio sofreu. O vermelho da 22ª rodada da Premier League foi de vergonha. Se o Liverpool “nunca andará sozinho”, o mesmo não podemos garantir a respeito de seu técnico. Com o resultado os Reds ficam na 12ª posição, com 25 pontos. Os Rovers, na 9ª colocação, têm 28.
Este mesmo texto e a resenha de Aston Villa x Sunderland você encontra também no site Premier League Brasil
* De volta para o passado:

mas Gerrard, aos 90’ deu números finais ao jogo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário