quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Coppa Italia: Roma vence o Derby Della Capitale e vai às quartas-de-final
Roma e Lazio se enfrentaram hoje pela fase 1/16 da Coppa Itália. O vencedor da partida única seguiria para a próxima fase do torneio mata-mata da Velha Bota. As duas equipes de Roma já se enfrentaram na atual temporada, pelo Campeonato Italiano,e os giallorossi levaram a melhor. Hoje, o torneio era outro, mas o vencedor foi o mesmo.
Antes do início da partida, uma notícia triste. Um adolescente de 15 anos foi internado em estado grave após ser esfaqueado em uma briga entre as duas torcidas. Dentro de campo, a Lazio começou melhor e assustou o goleiro Júlio Sérgio que, em um lance afobado, quase entregou um gol após acertar uma canelada na bola. Aos 14 minutos, o atacante Zárate arriscou um chute que levou perigo ao gol do time comandado por Cláudio Ranieri.
À medida que o cronômetro rolava, aumentava a “animosidade” dos jogadores, e o cotejo ficou mais brigado. Aos 21’, Júlio Sérgio apareceu bem e, mostrando que está com os reflexos em dia, evitou o que seria o primeiro tento da Lazio. Quando o primeiro tempo chegou ao fim os biancocelesti mereciam estar na frente, mas o placar ficou no zero.
Na segunda etapa, Cláudio Ranieri fez duas substituições. Sacou Leandro Greco e Adriano –com dores no ombro- e colocou Menez e Vucinic, respectivamente. O técnico dos Aquilotti, Edy Reja, manteve a mesma equipe. A exemplo do que aconteceu durante os primeiros 45 minutos, o jogo seguia catimbado. A primeira oportunidade de gol, novamente, foi da Lazio, em cabeçada de André Dias, mas quem marcou primeiro foram os giallorossi.
Aos 51 minutos, Riise tentou cruzamento pelo lado esquerdo, a bola bateu na mão de Lichsteiner, e o juiz assinalou o pênalti. Borriello bateu no canto direito de Berni e correu para o abraço. A Lazio chegou ao empate pouco tempo depois, também em um penal - sofrido por Zárate. Hernanes bateu bem e igualou o marcador. A partida ganhou em qualidade e emoção.
A Lazio seguia melhor, se arriscava mais, porém foi a Roma quem virou o placar. Após uma jogada um tanto quanto atrapalhada de Menez, a bola sobrou para o brasileiro Fábio Simplício que, com extrema categoria, tocou devagarzinho para o fundo das redes. Novamente atrás no placar, os laziale se lançaram ainda mais ao ataque giallorossi e Floccari quase marcou um belo gol. A Roma aproveitava alguns contra-ataques, e quase aumentou o placar em chute de Vucinic. Mesmo pressionando até o fim, a Lazio não conseguiu evitar mais uma derrota no Derby Della Capitale, mas, desta vez o revés desclassificou a vice-líder da Lega Calcio. A Roma avança às quartas-de-final e enfrentará a Juventus, no jogo que colocará frente a frente os dois maiores vencedores deste certame –nove títulos para cada lado.
*De volta para o passado:
No dia 25 de março de 2000, a Lazio venceu o Derby Della Capitale em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Quem saiu na frente foi a Roma, com gol de Vincenzo Montella, aproveitando cruzamento de Totti. A virada biancocelesti começou a ser construída nos pés de Nedved, que na época não ostentava a cabeleira que ficou famosa, posteriormente, quando o tcheco jogou pela Juventus. O gol do desempate foi anotado por Verón, em cobrança primorosa de falta, um golaço. Naquela temporada a Lazio conquistou o Scudetto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário