quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Calcio: Thiago Motta brilha na estréia de Leonardo e Inter vence o Napoli, em Milão


Internazionale e Napoli se enfrentaram, no Giuseppe Meazza, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Foi o primeiro jogo da Inter sob o comando de seu novo treinador, o brasileiro, e ex-rossonero, Leonardo. O fato de atuar sem muitos de seus principais jogadores (Júlio César, Eto’o e Sneijder) não dificultou a partida para a Inter que, jogando pela primeira vez na temporada como campeã mundial, foi consistente e venceu por 3 a 1.

A peleja começou quente. Logo aos 3 minutos, após bela troca de passes, Thiago Motta acertou um belo chute, de primeira, no canto esquerdo de De Sanctis, abrindo o placar para o time da casa. O Napoli não se deu por vencido e foi buscar o empate. Aos 7’ chegou a balançar as redes com Dossena, mas o impedimento do jogador foi corretamente assinalado. A equipe napolitana rondava a intermediária nerazzuri, sem conseguir furar o bloqueio. A solução foi apostar no jogo aéreo. A opção deu certo aos 24 minutos quando, após cobrança de escanteio, Pazienza apareceu entre quatro jogadores interistas para fazer, de cabeça, o gol do empate.

Os Partenopei quase viraram a partida, com Maggio, mas quem acabou marcando foi a Inter. Após cruzamento preciso de Maicon, Cambiasso apareceu de surpresa para desferir uma cabeçada mortal contra as redes do Napoli, garantindo a vitória parcial dos nerazzuri no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Napoli começou assustando, mas perdeu o ímpeto inicial no decorrer do cotejo. Thiago Motta, em tarde inspirada, resolveu logo o jogo para a Inter. O brasileiro marcou o seu segundo (belo) tento na partida, desta vez de cabeça. Com uma vantagem de dois gols os nerazzuri controlaram o jogo e conquistaram uma importante vitória. A Internazionale segue sua recuperação no Calcio e, com dois jogos a menos, sobem para a 7ª colocação, com 26 pontos. O Napoli segue em 3º na tabela.

* De volta para o passado:

O resultado de hoje foi o mesmo da temporada passada, quando as equipes se enfrentaram, no Giuseppe Meazza, pela 5ª rodada do Campeonato Italiano. Assim como hoje, a rede balançou logo aos 3 minutos de jogo. Quem abriu o placar foi Eto’o. Na jogada seguinte Diego Milito aumentou a vantagem para a equipe comandada por José Mourinho. Aos 32’, o zagueirão Lúcio fechou o caixão napolitano, que teve seu gol de honra feito por Ezequiel Lavezzi.

Nenhum comentário: