sábado, 20 de abril de 2013

Tottenham x City: quando os Spurs abraçaram a identidade judaica



Tottenham e Manchester City duelam neste domingo no White Hart Lane, em Londres, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo é importantíssimo: em caso de derrota do City, vice-líder do certame, o Man.United pode garantir o seu 20º título nesta segunda-feira. Já o Tottenham luta com unhas e dentes por uma vaga na próxima Champions League. Mas a partida também tem um valor histórico interessante, pois foi em um Man.City x Tottenham que o time do norte de Londres “abraçou” a causa judaica.

Um dos jogadores mais importantes do Tottenham nas últimas temporadas foi o brasileiro Sandro, que se recupera de uma grave lesão sofrida em janeiro. O meio-campista chegou ao clube londrino em 2010, depois de despontar como um dos principais nomes do Internacional. Por causa do idioma diferente, a adaptação foi complicada no início, mas o volante disse, em entrevista exclusiva, que se identificou rapidamente com o clube.

"“Dá para ver que (as comunidades judaicas) acompanham bastante a equipe, se fazem presente em todos momentos. Mas é importante falar de toda a torcida do clube..."

Para ler toda a matéria é só clicar aqui!

Nenhum comentário: