sábado, 10 de julho de 2010

E o Polvo acerta denovo!



O jogo entre Uruguai e Alemanha fez jus à boa média de gols nas partidas que marcam a disputa do terceiro colocado na Copa, 3 a 2 para os germânicos, com direito a vira-vira. A Alemanha, melhor ataque do torneio, venceu merecidamente o jogo, contando com uma atuação bisonha do goleiro “muy” amigo Muslera, na pior atuação de um arqueiro nesta Copa. O camisa 1 foi o principal culpado pela derrota, que já havia sido prevista pelo oráculo do futebol, Paul, o polvo.

O primeiro gol foi feito pela revelação Müller, aproveitando o rebote dado pelo goleiro uruguaio no forte chute de Schwesteiger. O empate celeste veio com Cavani, que em jogada rápida recebeu ótimo passe de Suárez (como fez falta contra a Holanda!) e tocou na saída de Butt.

A partida seguia muito disputada, e num lance de muita raça, Arévalo Rios cruzou com categoria para Forlán, que de forma primorosa acertou um belo voleio virando o jogo para o Uruguai, golaço.Eis que em mais um vacilo de Muslera, Jansen escorou de cabeça o gol do empate germânico, que na etapa final, aproveitando nova falha da defesa uruguaia virou a partida.

Ainda no final, no último lance, Forlán mais uma vez bate uma excelente falta, que caprichosamente explode no travessão, deixando os uruguaios novamente com a 4ª colocação, que não vinha desde 1970, em jogo contra a própria Alemanha.

Nenhum comentário: