O Corinthians retomou a liderança na 11ª rodada, a última com a participação de Mano Menezes, que aceitou a louca oportunidade de ser o treinador da seleção brasileira até a copa de 2014.
Dentre os cariocas só o Vasco se deu bem. Venceu o Atlético-GO por 2 a 0 em São Januário e conseguiu sair da zona da degola, que acolheu outro alvinegro carioca, o Botafogo. O time da estrela solitária enfrentou o então líder Fluminense no chamado "clássico vovô". O tricolor estava embalado com as últimas vitórias e com o "dia do fico" do técnico Muricy Ramalho, e era o favorito no clássico, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1, um dos melhores jogos do campeonato mas que deixou evidente a falta de preparo dos árbitrs brasileiros, principalmente da Federação do Rio.
Em Porto Alegre o Internacional recebeu o Flamengo, invicto no pós-copa, com um time misto. O rubro-negro começou assustando o time colorado, mas logo na sequência Táison acertou um lindo chute que morreu nas redes do goleiro Marcelo Lomba ( que assustou seus torcedores quando resolveu sair jogando com a bola no pé). Os dois times tiveram outras oportunidades para marcarem, especialmente o Flamengo, com um perigoso cruzamento de Petkovic, que complicou a vida do goleiro Lauro, mas no final das contas o Inter bateu o Flamengo, e é favorito nas semi finais da Libertadores contra o São Paulo, que perdeu mais uma, dessa vez para o Santos no "Sansão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário