sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pré-jogo: Flamengo x Boavista


A final da Taça Guanabara, que será realizada pela primeira vez no Engenhão, terá um “intruso”: o Boavista. O time de Saquarema surpreendeu, se classificou para as semifinais e, nos pênaltis, bateu o campeão brasileiro, Fluminense. Seu adversário será o Flamengo, que conquistou a vaga também na disputas de penais, contra o Botafogo.

Desde 2007, quando jogou seu primeiro Campeonato Carioca após ser rebatizado com o nome que conhecemos hoje, o Boavista nunca venceu o Fla (até 2004, antes de ser comprado por um grupo de empresários, o nome do clube era Esporte Clube Barreira).

Desde então, foram cinco jogos: quatro vitórias rubro-negras e um empate. No último encontro, pela 6ª rodada do Grupo A da Taça GB, vitória por 3 a 2. A partida marcou o primeiro tento de Ronaldinho Gaúcho pelo Fla, batendo pênalti, mas o maior personagem daquela vitória foi o jovem Negueba.O retrospecto ante o antigo Barreira era maior ainda. Em três partidas, duas goleadas e uma vitória por 3 a 0. O Barreira não chegou nem a marcar.

Em 2007, o Flamengo chegou ao título do primeiro turno após golear o Madureira, que chegou à final sob o comando do mesmo Alfredo Sampio que atualmente treina o Boavista. Naquela oportunidade, a Taça GB foi decidida em dois jogos.

No primeiro deles, surpresa. Com gol de Maicon, aos 73’, o Tricolor Suburbano venceu por 1 a 0. Na segunda partida, goleada flamenguista, 4 a 1. O atacante Souza abriu o placar para o Flamengo no primeiro minuto de partida. Léo Fortunato empatou logo depois. Souza voltou a colocar o Fla na frente e Renato Augusto e Renato deram números finais à partida: 4 a 1.

Nenhum comentário: