domingo, 26 de dezembro de 2010

Premier League: Manchester United presenteia seus torcedores com mais uma vitória


Os ingleses são tão fanáticos por futebol, que nem na época das festas de fim de ano eles deixam de ver seus times em campo. A rodada do “Boxing Day” já é uma tradição na Terra da Rainha. A partida de abertura foi entre Fulham e West Ham. Os Hammers, últimos colocados, venceram os donos da casa por 3 a 1.

As equipes de Manchester enfrentaram as do norte. O City pegou o Newcastle ( 3 a 1 para os Citizens), o Manchester United, o Sunderland. No Old Trafford os Red Devils foram avassaladores no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Giggs puxou contra ataque e tocou para Rooney, que cruzou para a área. Berbatov aproveitou para testar contra as redes de Gordon, 1 a 0.

Aos 9’, após bela troca de passes, Rooney quase marcou um golaço de cobertura. Logo depois, o brasileiro Anderson (o melhor do primeiro tempo) deixou, com um passe primoroso, Berbatov de cara para o gol. O búlgaro acertou a trave. Cinco minutos depois foi a vez do próprio Anderson acertar a trave dos Black Cats. A posse de bola do United chegava a 70%, mas depois de tantas chances o jogo esfriou. O placar magro não refletiu o tamanho da superioridade vermelha na primeira etapa.

O Sunderland voltou um pouco melhor para o restante da partida. A primeira jogada de perigo do segundo tempo foi também o primeiro chute à gol, da equipe do norte, contra a meta de Van der Sar. O jogo era fisicamente mais disputado. Aos 12’, Berbatov, de trivela, fez o seu segundo tento no jogo. O camisa 9 aproveitou o passe de Anderson que, no maior estilo Ronaldinho Gaúcho, olhou para um lado e tocou para o outro.

O brasileiro, que teve excelente atuação, foi substituído aos 18’ junto com Giggs para a entrada de Gibson e Macheda. A alteração feita por Ferguson teve como objetivo preservar os atletas, que enfrentarão uma longa maratona de jogos. À exemplo do ocorrido nos primeiros 45 minutos, o Manchester United só precisou administrar a partida e esperar o tempo passar. Com o final da peleja os Red Devils continuaram na ponta da tabela.

*De volta para o passado:


No dia 26 de dezembro de 1982, Manchester United e Sunderland se enfrentaram pela Division One, a antecessora da Premier League. Nesta temporada, os Red Devils contavam com jogadores como o atacante Mark Hughes, o goleiro Gary Bailey, e com o meia Steve Coppel.Os Black Cats tinham o escocês Ally McCoist no ataque. Jimmy Nichol e Barry Venison eram os defensores. A partida terminou em um empate sem gols.


Neste ano (1982/1983), o United ficou em terceiro lugar, atrás de Watford e do campeão, Liverpool. O Sunderland terminou na 16ª colocação.

Nenhum comentário: