segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Rodada de clássicos também no futebol europeu
Há algumas semanas atrás, o Feyenoord levou uma sova do PSV no Campeonato Holandês. O time que já brilhou na Europa, nos anos 70, ao lado do Ajax, e junto com o clube de Amsterdã foi base da seleção que encantou o mundo nas Copas de 74 e 78, perdeu de 10 a 0 para o alvi-rubro de Eindhoven.
Neste fim de semana, a rodada do futebol europeu, assim como no Brasileirão, foi repleta de clássicos. E a exemplo do que aconteceu na Holanda, alguns terminaram em goleada histórica, caso do derby português, outros foram vitórias apertadas e, lógico, outros tiveram muita polêmica e reclamação.
Na Península Ibérica, Porto e Benfica se enfrentaram em Portugal. Os Dragões arrasaram o time encarnado, e venceram impiedosamente por 5 a 0, maior goleada da história dos confrontos. Era o duelo entre líder e vice-líder, e com a vitória o time comandado pelo brasileiro Hulk, no ataque, abriu uma incrível vantagem de dez pontos de diferença para o maior rival, no Campeonato Português. O primeiro gol foi marcado por Silvestre Varela. Falcão Garcia fez mais dois (um de letra) ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Hulk deu números finais a partida ao marcar dois gols.
Em Madrid, confronto entre blancos e rojiblancos no Santiago Bernabéu. O derby entre Real e Atlético de Madrid era considerado pela imprensa espanhola o “jogo de verdade”, o primeiro grande teste dos merengues na Liga Espanhola. E o Real Madrid de Mourinho mostrou sua força. A equipe venceu o Atlético por 2 a 0, gols de Ricardo Carvalho e Ozil. Desde 1999 que o Real não perde para o Atlético de Madrid em seu estádio.
Na França, a equipe da capital, o Paris Saint-Germain, enfrentou o Olympique de Marseille, no clássico mais tradicional da França. Infelizmente, por questões de segurança, os torcedores do Olympique não puderam acompanhar a partida no estádio. Pelo menos eles deixaram de presenciar a derrota de seu time. Erdinc e Hoarau abriram 2 a 0 para a equipe parisiense. Ainda no primeiro tempo o argentino Lucho Gonzalez diminuiu para os Marseillais, mas a reação terminou por aí. Com o resultado, 2 a 1, o Paris SG chegou à terceira colocação. O Olympique está logo atrás.
Na velha bota, Roma e Lazio fizeram o “clássico della capitale”. Os biancocelesti vinham embalados na liderança, enquanto os giallorossi buscavam a recuperação no Calcio. Hernanes, principal nome da Lazio, jogou bem durante o primeiro tempo, mas foi substituído no segundo. A Roma abriu o placar de pênalti, convertido por Borriello. No final da partida, Júlio Baptista foi derrubado dentro da área e Vucinic deu números finais à partida, 2 a 0. Ao final do cotejo muito jogadores da Lazio, que continua na liderança, reclamaram da arbitragem.
Fim de semana que vem os clássicos continuam no velho mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário