terça-feira, 2 de novembro de 2010
Champions League: Em dia de Bale, Tottenham vence a Inter
Após o jogaço realizado no Giuseppe Meazza, Tottenham e Internazionale voltaram a se encontrar pela Champions League, desta vez no White Heart Lane, em Londres. Foi na capital inglesa que os torcedores interistas passaram a acreditar no título que veio na temporada passada, quando venceram por 1 a 0 o Chelsea, no Stamford Bridge.
O jogo começou muito movimentado, com o time da casa sempre pressionando, principalmente nas bolas aéreas já que o grandalhão Peter Crouch estava em campo. A Inter, que sob o comando de Rafa Benítez vêm se caracterizando por se arriscar mais ofensivamente, teve que se fechar. Porém,a equipe nerazzuri de hoje deixa espaços que não deixava na época de José Mourinho.
O Tottenham ditou o ritmo de jogo, enquanto a Inter apostava nos contra-ataques. Aos 19 minutos, o atacante Rafael Van der Vaart abriu o placar após bela jogada de troca de passes comandada por Modric. Desde que chegou ao White Heart Lane, o holandês sempre marcou jogando na casa dos Spurs.
Aos 25, Crouch quase ampliou o placar aproveitando excelente jogada de Bale. Foi a última grande chance dos brancos de Londres no primeiro tempo. O time italiano cresceu no jogo, e passou a ameaçar mais. O empate quase veio aos 42, em falta batida com excelência por Sneijder, mas Cudiccini voou no ângulo esquerdo para evitar o tento. O primeiro tempo chegava ao fim e o resultado mais justo seria a igualdade.
Comandados pelo cada vez melhor Gareth Bale, que deu um baile em Maicon, o Tottenham voltou melhor na segunda etapa. O segundo gol dos Lillywhites veio em jogada do camisa 3, que arrancou pela esquerda e cruzou para Crouch empurrar para o fundo das redes, aos 61 minutos. A torcida ficou em delírio no estádio.
A Inter não ameaçava o time inglês. Mas aos 79 minutos, Eto’o (sempre ele), diminuiu para os nerazzuri, se transformando no artilheiro da Champions League 2010-2011, e deixando os torcedores ressabiados nas arquibancadas. Os “italianos” pressionavam, um empate heróico já estava começando a ser esboçado, mas Gareth Bale fechou o caixão da atual campeã. O jogador coroou suas atuações espetaculares contra o time de Milão ao arrancar de forma impressionante pela esquerda, e tocar para Pavlyutchenko, aos 89, só empurrar para o gol interista, garantindo a merecidíssima vitória do Tottenham
* Outras partidas:
Werder Bremen 0 x 2 Twente
Benfica 4 x 3 Lyon
Hapoel Tel-Aviv 0 x 0 Schalke
Bursaspor 0 x 3 Man United
Valencia 3 x 0 Rangers
Rubin Kazan 0 x 0 Panathinaikos
Copenhague 1 x 1 Barcelona
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário