segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Clássicos europeus: Milan vence o Derby della Madonnina e continua na ponta do Calcio
A cidade de Milão é um dos locais onde o cristianismo é mais forte. Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Catedral de Milão, ou Duomo di Milano, na língua local. No Duomo encontra-se uma pequena estátua de Maria, mãe de Jesus Cristo. É a chamada Madonnina. Além de possuir beleza singular, a estátua dá nome a um dos maiores clássicos do futebol mundial: Internazionale x Milan, o Derby della Madonnina.
As duas principais equipes milanesas se encontraram hoje, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Como era de se esperar, o jogo foi tenso. Caso perdesse, a Inter ficaria a seis pontos da liderança, o que não acontece desde o “calciocaos”- escândalo de manipulação das escalas de arbitragem que resultou no rebaixamento da Juventus à segunda divisão. Foi o que aconteceu . Aos 4 minutos, após bela arrancada, Ibrahimovic foi calçado na área. Pênalti. O ex-ídolo interista bateu, e converteu, o tento que garantiu a vitória rossonera que teve em sua zaga, na figura de Thiago Silva, a segurança para segurar o placar e, com o resultado, retomar à ponta do campeonato.
Na segunda etapa os ânimos se exaltaram ainda mais. Abate foi expulso após confusão com Pandev. A rivalidade histórica mostrava sua cara e os nerazzuri se lançavam loucamente ao ataque. Após forte dividida com Ibrahimovic, Matterazzi saiu de campo contundido. A Inter pressionava, mas o time sente muito a falta de José Mourinho no banco.
Com o final da partida, o Milan retoma a liderança do Campeonato Italiano e o treinador Massiminiano Allegri ganha mais tranquilidade para seguir seu trabalho. O mesmo não acontece com Rafael Benítez que, segue contestadíssimo e com o cargo ameaçado.A imprensa italiana diz que a chance final de Benítez será o Mundial de Clubes, em dezembro. É este o tempo que o espanhol terá para, ao menos, preencher um pouco da lacuna deixada por Mourinho no coração dos torcedores, e na postura da Internazionale em campo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário