Em Sete Lagoas, na quarta-feira,o Botafogo jogou de branco contra o também alvinegro Atlético-MG. O início já foi animador para o Glorioso: aos 7’, Abreu tocou de cabeça para Herrera, que fuzilou para o fundo das redes. Melhor na partida, o Alvinegro carioca ampliou aos 39’, quando Marcelo Mattos deixou Maicosuel na cara do gol. O camisa 7 não desperdiçou. O empate do Galo veio no finalzinho do primeiro tempo, com Richarlyson – aproveitando falha de Alessandro. O time da casa pressionou durante todo o segundo tempo, mas não evitou mais uma derrota – a 13ª nos últimos 20 encontros - frente ao Botafogo. No próximo encontro, no dia 23, uma terça-feira, o time da Estrela Solitária poderá perder até por 1 a 0 que continua no certame.
No mesmo dia, duelo rubro-negro no Engenhão. De um lado, o time misto do Flamengo. Do outro, o mistão do Atlético-PR. A partida foi muito fraca até Vanderlei Luxemburgo decidir colocar os invencíveis Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho em campo. Com os craques em campo, o Fla conseguiu, graças a um pênalti bobo cometido pelo hesitante goleiro Santos, o gol da vitória. Ronaldinho Gaúcho bateu bem a penalidade e comemorou em ritmo de samba, mas nessa quem deve sambar é o Furacão. No dia 24, na Arena da Baixada, o empate é do Flamengo.
Outro que venceu usando outras peças de seu elenco foi o Vasco. O Gigante da Colina venceu o Palmeiras por 2 a 0, em São Januário, e segue alegrando seus torcedores na temporada. Diego Souza, um tanto quanto sem querer, abriu o placar aos42’. Elton fez o segundo gol do Vasco78’. No próximo encontro, que será no dia 25, o Vasco poderá perder por até 1 gol de diferença.
*De volta para o passado:
Em 2009, na Sul-Americana, quem enfrentou o Atlético-PR foi o Botafogo. Flamengo e Fluminense jogaram entre si. A última participação do Vasco foi em 2008, e o adversário na primeira fase também foi o Palmeiras. Como foram esses jogos, vou escrever assim que acabarem os jogos de volta da edição 2011 do troféu.
**O Flamengo, campeão brasileiro em 2009, havia participado da Libertadores no primeiro semestre. Botafogo e Fluminense, quase degolados no BR-2009, não conseguiram a classificação para o torneio e o Vasco retornava da Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário