Rodrigo Mancha e Alex fizeram os gols que deram a vitória ao Botafogo, por 4 a 2, sobre o Voltaço |
BOTAFOGO:
Após duas atuações pífias contra o River Plate de Sergipe, o Botafogo entrou em campo ontem (5) para enfrentar o Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. A partida, realizada no Engenhão, em pleno sábado de carnaval, rendeu alguns sustos ao time de Joel Santana, que, ao final do cotejo, com dois jogadores a mais venceu o time aurinegro por 4 a 2.
O Alvinegro começou pressionando. Em jogada pelo lado direito, o lateral Lucas avançou e foi derrubado na área por Fabinho. O juiz marcou pênalti. Herrera bateu forte e abriu o placar para o Botafogo. Após o tento, o atual campeão carioca começou a errar muitos passes e deixou o Volta Redonda crescer na partida. No entanto, quem chegou a gol, novamente, foi o Glorioso. Aos 19 minutos, Éverton, pela direita, cruzou para a área. Aproveitando a falha da defesa, Caio cabeceou para o gol de Mauro, 2 a 0.
Com dois gols de vantagem, tudo levava a crer que a partida ficaria fácil para o Botafogo. Porém, a equipe da Cidade do Aço respondeu rápido, e, logo depois, Jonathan diminuiu o placar em um gol bastante chorado. O Botafogo jogava muito mal. Nem a expulsão de Léo Gonçalves fez o time de General Severiano melhorar em campo. O castigo veio aos 41’, quando Serginho, aproveitando a avenida deixada por Márcio Azevedo, na lateral esquerda, cruzou para a cabeçada de Ávalos, 2 a 2. Ao final do primeiro tempo o Botafogo, novamente mal em campo, mereceu as vaias da torcida presente no estádio.
Na volta para a etapa derradeira, o gol marcado por Rodrigo Mancha deu mais tranqüilidade aos alvinegros, que melhoraram na partida. Aos 11’, Alex, que havia entrado no lugar de Renato Cajá, aproveitou passe dado por Lucas, que recebeu ótima bola de Bruno Tiago, e marcou seu primeiro gol como profissional, o quarto do Glorioso na partida. O Alvinegro ainda teve mais chances de gols, principalmente após a expulsão de Gláuber, que deixou o Voltaço com dois jogadores a menos, mas o placar final ficou nos 4 a 2.
FLAMENGO:
Como foi observado no post de pré-jogo, anteontem (4), o Flamengo não têm encontrado muita facilidade nos jogos contra o Olaria. Ontem (5), os rubro-negros foram até Volta Redonda enfrentar o time da Rua Bariri, e, graças às boas atuações de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, venceram por 3 a 2.
Aos 5 minutos, após falha de Felipe, Danilo não teve dificuldades para abrir o placar para o Azulão. O empate flamenguista demorou a sair, mesmo com o Rubro-Negro sendo superior, e veio somente no final da primeira etapa. O argentino Darío Bottinelli arriscou chute de longe. O arremate não foi dos melhores, mas, na sorte, a bola caiu nos pés de Thiago Neves, que, de frente para o gol, chutou para o fundo das redes.
Quando retornou para o segundo tempo, o Fla atacou ainda mais o Olaria. Aos 2 minutos, Ronaldinho quase marcou, mas o goleiro Henrique defendeu o chute desferido pelo camisa 10. Na sequência do lance, após receber passe de Thiago Neves, Ronaldinho chutou e desta vez não teve jeito. Flamengo 2 a 1.
O time de Vanderlei Luxemburgo aumentou a vantagem aos 25 minutos, quando, após contra-ataque fulminante, Thiago Neves tocou por cima do goleiro, sacramentando mais uma vitória do rubro-negra na competição.
FLUMINENSE:
Em São Januário, o Fluminense jogou ostentando, pela primeira vez no ano, o escudo da CBF que remete à conquista do Campeonato Brasileiro de 2010. O adversário do Flu foi o Resende. O Tricolor Carioca, que não vive uma boa fase, pôde, ao final da partida, comemorar a difícil vitória obtida ante o Gigante do Vale por 2 a 1.
Jogando com time misto, a equipe de Muricy Ramalho começou melhor e perdeu diversas chances (principalmente nos pés de Rafael Moura) até abrir o placar, aos 40 minutos, com Araújo. O meio-campista aproveitou a jogada de Mariano na ponta direita, após falha da zaga adversária, e desviou a bola para o fundo das redes do goleiro Eduardo. Logo depois, após dividida com Kim, Fernando Bob levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Resende cresceu no segundo tempo. Aos 2’, Kim pegou sobra de bola e, de primeira, chutou forte para o gol de Ricardo Berna, que nada pôde fazer, 1 a 1. Aproveitando a vantagem numérica, o time do técnico Paulo Campos partiu para cima, acuando o Flu. Porém, cinco minutos depois, após bola alçada na área em cobrança de falta, Leandro Eusébio, de cabeça, voltou a colocar o Fluminense na frente do placar. A vitória tricolor, no entanto, só foi garantida graças às boas defesas de Ricardo Berna.
VASCO:
O Gigante da Colina vinha com ótimos resultados sob o comando de Ricardo Gomes, que assumiu o time após a demissão de PC Gusmão. Porém, a estréia do Cruzmaltino na Taça Rio foi igual à estréia na Taça GB. O Vasco enfrentou, na última sexta-feira (4) o Macaé no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, e saiu derrotado por 3 a 1.
O Alvianil Praiano começou atacando o Vasco logo no início. A equipe de São Januário equilibrou o jogo e passou a levar mais perigo ao gol defendido por Lugão, mas a melhora foi temporária e, a partir da metade do primeiro tempo, o Vasco sofreu nas mãos do time comandado pelo técnico Marcelo Buarque . Aos 33’, após cruzamento de Bill, Luis Mário contou com a ajuda da marcação equivocada dos defensores vascaínos e, de cabeça, abriu o placar para o Macaé.
O que já era ruim ficou pior quando Siston, aos 39’, acertou belo chute e encobriu Fernando Prass, aumentando a vantagem para o time da casa. Ao final do primeiro tempo, vitória parcial de 2 a 0 para os macaenses.
O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura diferente, agressiva. O tempo também havia mudado, e os boleiros passaram a jogar sob uma forte chuva. O gol que deu aos cruzmaltinos uma esperança de reação veio logo no início, aos sete minutos. Após receber passe de Éder Luis, Élton chutou forte contra as redes de Lugão. A reação vascaína, porém, veio por água abaixo após o golaço marcado por Bill. O lateral, revelado no Vasco e com passagens pelo Botafogo, recebeu bola pela esquerda, viu Fernando Prass adiantado e, com categoria, encobriu o goleiro dando números finais à partida. Macaé 3x 1 Vasco. Foi a primeira vitória do Macaé sobre um dos quatro grandes times do Rio.
*De volta para o passado:
Na primeira rodada da Taça Rio de 2010, os quatro grandes começaram com vitórias. No dia 27 de fevereiro, o Flamengo bateu o Macaé por 4 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Vágner Love e Vinícius Pacheco marcaram dois gols cada um. Laio descontou para o Macaé.
No mesmo dia, o Botafogo foi até Campos enfrentar o Americano e venceu por 3 a 1. Marcelo Cordeiro, aos 33’, abriu o placar para os alvinegros. No minuto seguinte, Leandro Gomes deixou tudo igual. A vitória botafoguense viria somente no segundo tempo, com dois gols de Caio.
No dia 28 de fevereiro, o Fluminense goleou, por 5 a 1, o Friburguense. Fred, Wellington Silva, Everton, Conca e André Lima balançaram as redes do Maracanã pelo Flu. Wallace fez o gol de honra da equipe de Friburgo.
Jogando em São Januário, o Vasco venceu o Volta Redonda por 2 a 1. Philipe Coutinho e Élton marcaram pelo Cruzmaltino. Adriano Pinheiros descontou para o Voltaço no final da peleja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário