quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Primeira rodada da Champions League, segundo dia:



No Bernabéu:

O primeiro confronto entre duas camisas pesadíssimas do velho continente. O Real Madrid recebeu o Ajax, que volta à competição neste ano. Desde o início da partida a equipe merengue tomou as rédeas da peleja e foi sempre superior. Os holandeses não conseguiram jogar. Como dito no post de ontem sobre o jogo entre Twente e Inter, a liga neerlandesa não possui mais a força de outrora, tampouco o Ajax, infelizmente. A equipe de Amsterdã levaria uma sova de gols se não fosse pela ótima exibição do goleirão Stekelenburg. Pelo lado espanhol, destaque para o alemão Ozil, melhor em campo. Cristiano Ronaldo tentou alguns chutes, mas já fez partidas melhores. No final das contas o resultado foi injusto se levarmos em conta a quantidade de finalizações, e posse de bola do Real, que é mais um clube espanhol que estréia bem na competição européia. Os dois gols foram do argentino Higuaín.

Em Milão:

O Milan jogou para a sua torcida diante dos franceses do Auxerre. O primeiro tempo não animou quem assistia à partida. No segundo tempo Ibrahimovic desencantou pelo clube rossonero, e com dois gols garantiu a primeira vitória milanesa na Champions. No segundo gol, o sueco bateu com a parte interna da chuteira uma bola dada com açúcar por Ronaldinho, que jogou bem. Robinho, que começou no banco de reservas substituiu Alexandre Pato, impossibilitando que os “Quatro Ases” do Milan jogassem juntos.

Supremacia londrina:

Nesta Champions League temos três times da capital inglesa. Um deles, o Tottenham, conquistou um empate amargo ontem, na Alemanha. Os Spurs são os maiores rivais do Arsenal, mas hoje, quem bate de frente com os gunners em Londres é o Chelsea, atual campeão inglês. Os Blues foram para a Eslováquia enfrentar o Zilina, e como esperado venceram sem maiores problemas, e mesmo o seu principal atacante, Didier Drogba,o time goleou a equipe local por 4 a 1. Essien, Anelka (duas vezes), e Sturridge marcaram pelo Chelsea. Oravec fez o de honra do time eslovaco.

O Arsenal jogou em sua casa, o belíssimo Emirates Stadium, e atropelou os portugueses do Braga. O placar final foi de 6 a 0, maior goleada até o momento. Fábregas e Vela marcaram duas vezes para os gunners, Chamack e Arshavin também deixaram suas marcas. Um começo animador em um jogo que mais pareceu um treino de recreação.

Em Munique:

O vice-campeão, Bayern recebeu a Roma no Allianz Arena. O time alemão dominou amplamente a partida desde seu início, mas não conseguia transformar sua superioridade em gols. Por outro lado, os lobos da capital italiana mais uma vez jogaram mal. Sua única chance de gol, foi em um quase contra do Bayern. O gol dos bávaros saiu somente na metade final do segundo tempo. Aos 34 minutos Thomas Muller, revelação da Copa, acertou um belíssimo chute, que acabou morrendo no fundo das redes do brasileiro Júlio Sérgio, que até então fazia boa partida. Na jogada seguinte os romanos ensaiaram um empate, mas Borriello errou o gol. Foi então que Klose fez o seu, de cabeça, e deu tranquilidade a vitoria bávara.

Outros jogos:

O Olympique de Marselha perdeu em casa, com gol contra do zagueiro Azpilicuelta, para o Spartak Moscou.

O Shaktar Donetsk venceu o Partizan, da Sérvia, por 1 a 0 em jogo realizado na Ucrânia, gol de Darijo Srna.

A equipe suíça do Basel foi até a Romênia,onde jogou contra o Cluj, e perdeu por 2 a 1. Os gols foram marcados por: Rada e Traore (Cluj). Frei descontou para o time suíço.

Nenhum comentário: