Hoje é o dia de muitas partidas. Para a Argentina é o mais um início de ciclo sem Diego Maradona. Os Hermanos enfrentam a Irlanda nesta tarde. Outro time a entrar em campo é a Espanha, campeã do mundo, que vai fazer pela primeira vez uma partida ostentando a estrelinha bordada na camisa. A partida será contra a seleção mexicana.
Porém mesmo com todos esses jogos, é exatamente no México que a maioria dos olhos estarão focados com mais atenção, emoção e expectativa. Hoje, Chivas Guadalajara e Internacional disputam a primeira partida da final da Libertadores da América, no novo estádio do clube mexicano, que vem provocando polêmica por ser de grama sintética. Celso Roth, o técnico colorado fez questão de demonstrar seu descontentamento. Mas uma coisa é verdade: o Chivas Guadalajara também não está acostumado com o "gramado" e teoricamente não leva vantagem neste quesito, mas leva muita em outro. A sua fanática torcida.
A torcida é apontada como a segunda maior das américas, ficando atrás somente do Flamengo. Seu poderio, e poder de venda é tão forte, que a equipe tem algumas filiais. A mais forte e conhecida delas é o Chivas USA, que disputa a MLS (Major League Soccer) o principal campeonato de futebol do Tio Sam aproveitando a forte presença do povo mexicano no país do Tio Sam.
* Curiosidade: Sabe quem já jogou pelo Chivas? O ator Roberto Bolanõs, o Chaves. Mas ele desistiu do futebol, pois era mais competente como ator e roteirista. Nós agradecemos!
4 comentários:
Ambos os times são fortes e deverão fazer 2 belos jogos. É que nem eu ouvi na tv, se o Inter jogar que nem no primeiro jogo contra o São Paulo e o Chivas jogar como o segundo jogo contra o Universidad, será um espetáculo definido nos detalhes.
Concordo com o Rodrigo. Igual a luta Naruto vs Pain.
Chegou o Marcelo Bad Beat para bagunçar com o Blog do Tauan hahahahaha
Marcelo só na maldade. O jogo vai ser muito difícil pro Inter, mas se fizer um gol tem tudo pra ser campeão no Beira Rio.
Postar um comentário