quinta-feira, 26 de agosto de 2010

E a vantagem aumenta...



16ª rodada do brasileirão só aumentou a vantagem do flu na liderança. O tricolor foi para goiânia enfrentar o Goiás. Um jogo sempre difícil. Mas não para o time de Muricy, que contando com ótima atuação de Deco, pela primeira vez entrando como titular, bateu facilmente o time esmeraldino. O jogo no entanto se mostrava difícil, mas a partir do primeiro gol, de Washington, o Goiás teve que buscar o resultado, e aí o Fluminense, que não é nada bobo, aproveitou os contra-ataques e complicou ainda mais a situação do time de Emerson Leão, dispensado hoje pela diretoria do clube. O Fluminense abriu 5 de vantagem em relação ao Corinthians, que perdeu para o Cruzeiro.

No Engenhão, o Botafogo conquistou sua quinta vitória seguida. O jogo foi contra o Ceará. Era o encontro do melhor ataque contra a melhor defesa do campeonato até agora, e deu ataque. O jogo, a exemplo da partida contra o Avaí, foi dificílima. A forte marcação do alvinegro cearense dificultava a chegada do glorioso. No segundo tempo, ironicamente em um contra-ataque, Jóbson deixou novamente sua marca, e se igualou a Herrera como artilheiro do time no campeonato. O Ceará ainda assustou com o veterano Magno Alves, mas o jogo ficou nisso, e o Botafogo consegue por mais algumas rodadas a manutanção no G-4.

Ainda na quarta-feira, o Vasco foi até o Morumbi enfrentar o turbulento São Paulo, e o que vimos foi um dos piores jogos deste campeonato. Dois times sem sede de vitória. O placar de zero a zero mantém a invencibilidade de PC Gusmão no campeonato, mas os vascaínos devem começar a lutar mais pelas vitórias, está acumulando muitos empates, o que comprovadamente não é uma boa estratégia nos pontos corridos.

Sobre o jogo do Flamengo, realizado ontem no Maracanã,apesar do empate sem gols os torcedores podem guardar uma esperança em relação ao ataque. Diogo demonstrou que está bem, e sua parceria com Deivid tem tudo para dar certo. A partida contra o Atlético MG foi muito movimentada, e as equipes perderam muitos gols. Méritos para Fábio Costa e para Marcelo Lomba, que fizeram grandes defesas.

3 comentários:

Rodrigo Pereira disse...

Será que o Botafogo consegue ganhar do Internacional com o futeobl que vem apresentando? Está ganhando pontos importantes, mas contra adversários teoricamente mais fracos ou jogando em casa. Esse será o desafio da semana.
O Vasco pega pedreira também amanhã, contra o Cruzeiro. Uma vitória mudaria minha opnião quanto ao time, que a mim até agora não tem condições de almejar libertadores.
Fluminense continua uma máquina. Não vejo adversário a altura para disputa do campeonato. Talvez o que pode complicar a vida do tricolor é a perda do Maracanã.
Flamengo também é outro que irá sentir muito a falta do estádio. Agora que o time ganhou reforços e parece que vai engrenar e chamar a torcida de volta, vão tirar uma de suas maiores vantagens.
Não duvido que no final do ano os técnicos desses 2 times, se não conseguirem o que almejaram de início, coloquem a reforma do maraca como fator decisivo.

Tauan Ambrosio disse...

A sequência do Botafogo não pode ser ignorada. Não é todo time que ganha 5 seguidas, quase sempre há uma derrapada.Contra o Inter nçao jogam Marcelo MAtos nem M. Cordeiro. Acho muito difícil que ganhe, o empate já é bom resultado.
O vasco tem que fazer valer o fator casa pra ganhar do Cruzeiro. Se o cruzmaltino almeja voos mais altos neste ano, o Cruzeiro é um dos concorrentes diretos.

Tauan Ambrosio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.