A Copa começa agora:
As vuvuzelas atrapalharam, a Jabulani sofreu, tiveram decepções, campeões caindo vergonhosamente, partidas duras de serem vistas. Mas agora é a chance de esquecermos tudo isso, pois agora a Copa realmente começa. Uruguai, Coréia do Sul; México, Argentina; Inglaterra, Alemanha; EUA, Gana; Holanda, Eslováquia; Paraguai, Japão; Brasil, Chile; Portugal, Espanha. Estes foram os times que sobreviveram à primeira fase na África do Sul.
Os primeiros embates começam amanhã, promessas de jogos muito equilibrados, porém emocionantes. A seleção uruguaia leva vantagem sobre a coreana. O time celeste encontrou acidentalmente a formação certa durante o torneio, com Forlán mais recuado, no papel de organizador, e conta com o peso da camisa e com a garra de seus jogadores. Os sul-coreanos contam com o eficiente Park, jogador do Manchester United, e esperam fazer uma campanha boa também fora de casa (chegaram na 4ª colocação em 2002).
O confronto entre Gana e EUA promete muito equilíbrio. O time africano vai contar com a torcida empurrando a todo instante, mas não é o mesmo time que na última Copa deu um sufoco no Brasil nas mesmas oitavas-de-final, o time finaliza mal e não conta com sua maior estrela, o meio campista Essien, cortado da Copa. Os estadunidenses jogam com rigorosa aplicação tática e contam com o inspirado veterano Donovan, armador e jogador mais experiente do time, que vem crescendo e evoluindo bastante nos últimos anos.
Palpites: Uruguai e EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário