terça-feira, 23 de julho de 2013

Especial: Um ano de Seedorf no Botafogo


 Clarence Seedorf completou um ano de Botafogo no último dia 30 de junho. O craque internacional foi recepcionado por milhares de botafoguenses no aeroporto em sua chegada; desceu de helicóptero no Engenhão; estreou com derrota diante do Grêmio no dia 22 de julho e deu lições dentro e fora de campo. Campeão da Champions League em quatro ocasiões, não escondeu sua emoção ao levantar o título estadual pelo Glorioso neste ano e busca alçar vôos ainda mais altos.

O ganho do Botafogo com a chegada do camisa 10 não está apenas entre as quatro linhas. Neste especial, o Goal mostra, com opiniões de atletas, dirigente do clube, especialista em marketing esportivo e um autor de livros sobre a história do Glorioso, o efeito benéfico causado pelo holandês neste seu período em General Severiano. Clique aqui para conferir toda a matéria!

Grande ídolo do Man.City, Bert Trautmann morre aos 89 anos



O Manchester City está de luto. Morreu nesta sexta-feira, aos 89 anos, Bert Trautmann, ex-goleiro e grande ídolo do clube. O alemão faleceu em sua casa, em La Llosa, cidade espanhola perto de Valência.

Trautmann é um dos maiores ídolos da história dos Citizens, além de ter sido um dos personagens mais respeitados do futebol inglês e alemão. Ex-paraquedista do exército nazista, foi prisioneiro na Grã-Bretanha antes de convencer todos de seu talento e caráter. Clique aqui e saiba um pouco mais sobre a história deste grande atleta que tornou-se um imortal para o lado azul de Manchester.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fred: a aposta no verdadeiro camisa nove


Artilheiro do Brasil na Copa das Confederações, autor de dois gols na decisão contra a Espanha, Fred conquistou sua vaga de titular incontestável da Seleção sob o comando de Luís Felipe Scolari. Deitado temporariamente no berço esplêndido do futebol brasileiro, o atacante do Fluminense precisou somente de dois minutos para colocar o Escrete Canarinho em vantagem na decisão realizada domingo, no Maracanã.

Apesar do início sem gols na Copa das Confederações, o que acabou até de certa maneira ameaçando sua posição de titular já que Jô, seu substituto imediato, aproveitou muito bem os minutos em que esteve em campo, Fred deslanchou contra a Itália. A partir deste momento até a tão esperada decisão contra a Espanha, o mineiro de Teófilo Otoni foi, ao lado do craque Neymar, o principal responsável pelas comemorações nas arquibancadas brasileiras no último campeonato de seleções antes da Copa do Mundo de 2014.

Para ler o resto da matéria, clique aqui!