quinta-feira, 30 de julho de 2015

Maior expoente atual do ‘zagueiro-zagueiro’, Durval poderia ajudar David Luiz a melhorar


A coluna semanal escrita para a Goal Brasil teve como tema do dia 29/07 a comparação entre.... DURVAL E DAVID LUIZ! Antagônicos. E o zgueiro da equipe pernambucana poderia ajudar a estrela do PSG a melhorar em sua posição. Sobrou até para o Starbucks!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Se o Bayern quisesse um substituto para Schweinsteiger, Pogba serviria melhor do que Vidal


Desde o momento em que a transferência de Arturo Vidal para o Bayern de Munique ficou iminente, trataram logo de comparar o chileno com Bastian Schweinsteiger. Normal, afinal de contas o ídolo do clube bávaro deixou a sua casa após 13 anos de dedicação e muitos títulos para defender o Manchester United. Mas será que o novo contratado da equipe alemã é realmente um substituto do ex-camisa 31?

Para conferir o texto na íntegra, é só clicar aqui!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Sobre hinchas e torcedores


River Plate e América foram rebaixados para lugares diferentes em 2011... e em 2015 um e finalista da Libertadores, enquanto outro finalmente voltou à elite carioca. Na coluna semanal escrita para a Goal Brasil, lembrei de dois personagens viralizados na internet e escrevi sobre hinchas e torcedores.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ghiggia, Barbosa e a trave que rendeu um churrasco


Exatamente 65 anos após marcar o gol que calou o Maracanã em 1950, Alcides Ghiggia morreu. Herói uruguaio, doce vilão brasileiro. O dia em que escolheu para partir é daquelas coincidências espetaculares do futebol.

No dia da morte de Ghiggia, escrevi sobre uma curiosíssima história envolvendo Barbosa e a trave do Maracanã, personagens que fizeram história naquele chute dado no segundo tempo do dia 16 de julho de 1950. Para conferir, é só clicar!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Freddy Adu, o ‘novo Pelé’ que não deu certo vai defender time rival do Rei do Futebol


Freddy Adu, AQUELE, não foi o "Novo Pelé" que diziam... previsível. Mas a história do jogador tem lá seus pontos interessantes, é lógico. Na última terça, o fenômeno de jogos como Football Manager, assinou contrato com um time que já deu muito trabalho... para Pelé!

Além disso, Freddy vai trabalhar ao lado do técnico que o convocou para as seleções de base. Um cara com uma história de trabalho bem interessante. Foi o tema da coluna de quarta-feira (15/07/2015) na Goal Brasil.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Especiais: o 7 a 1 após um ano


Parabéns pra você? Na última semana, completou-se um ano desde que a Alemanha aplicou ao Brasil a histórica goleada no Mineirão. Para relembrar a data, a Goal Brasil fez uma série de especiais sobre aquele fatídico jogo, e eu contribuí com dois materiais.

O primeiro, uma entrevista com Tostão (campeão mundial em 1970, um dos craques de nosso futebol e renomado colunista) e Paulo Sérgio (campeão mundial em 1994 pelo Brasil e ídolo do Bayern de Munique, na Alemanha). Os ex-jogadores comentaram e avaliaram o 7 a 1. A matéria também conta com as participações dos jornalistas Mario Marra e Marcelo Bechler.


A segunda foi a coluna semanal que escrevo para o site. No 7 a 1, a culpa não foi só das estrelas - aproveitando aqui para brincar com um filme que eu não tenho o menor interesse de ver, mas que tem um nome bom para brincar.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Quando Jesus é, ao mesmo tempo, Judas e candidato a Messias em Portugal


Jorge Jesus deixou o Benfica e assinou com o Sporting. Do vermelho para o verde, cor verdadeiro de seu sangue. O treinador é filho de um ex-jogador dos Leões e o próprio também defendeu o time de Alvalade.

Considerado Judas pelos benfiquistas e candidato a messias pelos sportinguistas. Foi o tema da coluna do dia 01/07/2015 na Goal Brasil. Para conferir é só clicar aqui!