quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

No caminho para a Ásia, escolhas de Goulart e Everton Ribeiro decepcionam

Diego Tardelli, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Os maiores destaques de Atlético-MG e Cruzeiro, nos anos mais vitoriosos do futebol de Belo Horizonte, começavam a ter mais chances na Seleção.

E, mesmo sabendo que teriam vaga em alguns dos times mais tradicionais do mundo, escolheram centros menores, como China e Emirados Árabes.

A decepcionante escolha do trio foi tema da coluna escrita para a Goal Brasil no dia 27/01/2015.

Para conferir, é só clicar aqui!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Qual é o melhor camisa 10 para o Flamengo?


A busca do Flamengo por um camisa 10 em 2015 foi o tema da coluna escrita para a Goal Brasil no dia 20/01/2015. O Rubro-Negro cogitou Conca, Robinho... mas o favorito é Montillo. Para conferir, na íntegra, é só clicar aqui!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Florida Cup: golaço no marketing pode atrapalhar desenvolvimento da pré-temporada brasileira?


Corinthians e Fluminense representarão o futebol brasileiro na Florida Cup, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos e que também contará com a presença dos alemães Bayer Leverkusen e Colônia.

Nos últimos dias, os clubes já participaram de inúmeras ações de marketing: Conca e Guerrero vestiram as respectivas camisas tricolor e alvinegra e participaram do famoso desfile no parque Magic Kingdom, ao lado de Mickey Mouse, por exemplo. Conversei com especialistas em marketing e na preparação de atletas de alto rendimento para opinarem sobre o assunto.

Para conferir a matéria, é só clicar aqui!

No futebol, a importância do ídolo é tão grande quanto a conquista de um título

A coluna do dia 13/01/2015 teve como tema a renovação de contrato de Jefferson com o Botafogo. Goleiro titular da seleção brasileira e um dos melhores em sua posição, o camisa 1 era cobiçado por diversos clubes. No entanto, remou contra a corrente e deixou a identificação com o Glorioso falar mais alto. Renovou até 2017 e já pode ser considerado um dos maiores da história do clube.

Para conferir na íntegra, é só clicar aqui.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Após 58 anos, o futebol do leste europeu retorna ao Brasil para a realização de amistosos


Quando o Shakhtar confirmou amistosos no Brasil em janeiro de 2015, logo lembrei da excursão do Honvéd no mesmo mês de 1957. E se os brasileiros inspiram os ucranianos, um técnico húngaro ajudou a revolucionar o nosso futebol. 

Escrevi sobre o assunto na coluna publicada no dia 06/01/2015 na Goal Brasil. Para conferir é só clicar aqui!