quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Grandes contratações e prêmio na Mega Sena... difíceis sonhos para 2015

Adeus ano velho, feliz ano novo! Times de futebol no mundo todo esfregam as mãos ou roem as unhas com a janela de transferência. Nas principais ligas europeias, equipes buscam se reforçar para renovarem esperanças em um desfecho mais feliz. No Brasil, os clubes contratam visando a próxima temporada. Mas antes que tudo se realize no ano que vai nascer, são inúmeras as especulações envolvendo jogadores.

Mas a graça eram as horas passadas imaginando...

Para ler na íntegra a última coluna escrita em 2014 é só clicar aqui!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

No Brasil, você torce para um time grande?


As últimas edições do Campeonato Brasileiro deixaram uma coisa bem clara: os maiores clubes não estão mais impunes a administrações incompetentes. E sucessivos rebaixamentos destes levantaram um debate bem delicado nas mesas redondas, quadradas, de bares e em reuniões de amigos: você torce para um time grande?

Nos últimos 20 anos, vários foram os grandes clubes do Brasil que tiveram de passar pelos campos das séries B e até mesmo C. Desde que o principal dos certames nacionais é disputado em pontos corridos, este panorama ficou ainda mais evidente. Dentre os chamados 12 maiores, apenas cinco nunca foram rebaixados. Ou seja, mais da metade já caiu.

Para conferir a coluna publicada no dia 23/12/2014 é só clicar aqui!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

David Luiz: mais que desarmes, carisma que impulsiona ao topo

David Luiz foi o único jogador de seleção brasileira incluído no Goal Top Transferências. O zagueiro já foi o mais caro de sua posição no mundo, quando o PSG desembolsou uma fortuna para comprá-lo do Chelsea.

Mas por que gastar tanto, enquanto há outros bons nomes no mercado - nomes que fizeram temporadas reconhecidamente superiores às do camisa 32 do time parisiense - ? Minha resposta: carisma.

Clique aqui para conferir

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Léo Moura e Flamengo: o que fazer quando os dois lados têm sua dose de razão?


Em meio às especulações comuns do mês de dezembro, uma das novelas que estão se arrastando no futebol brasileiro é o destino de Léo Moura. O lateral-direito, um dos maiores ídolos rubro-negros da última década, vê seu vínculo com o Flamengo se encerrar no final deste ano e não esconde a vontade de permanecer na Gávea. Do outro lado, dirigentes evitam cometer loucuras apenas para agradecer os serviços prestados pelo camisa 2. O que fazer quando os dois lados têm sua dose de razão?

Para conferir a coluna, na íntegra, é só clicar aqui!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Artilheiro do Brasileirão, Fred respondeu em campo aos ataques pós-Copa

Durante e após a participação do Brasil na Copa do Mundo de 2014, Fred foi constantemente xingado e tornou-se motivo de ira de alguns e piada para outros.

No entanto, no segundo semestre, vestindo a camisa do Fluminense, o atacante se recuperou e mostrou o velho faro de gols. Ao final do Brasileirão, o mineiro de Teófilo Otoni era, quem  diria, o artilheiro do certame.

Fred é muito útil ao nosso futebol, e escrevi sobre isso na minha coluna do dia 09/12/2014, para a Goal Brasil. Para conferir, é só clicar!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Com Alexandre Kalil, torcida do Atlético-MG deixou de ser a mais chata e voltou a sorrir


Antes da derrota por 2 a 1 sofrida para o Coritiba, a torcida do Atlético-MG exaltou o presidente Alexandre Kalil, cujo mandato termina no final deste ano. Uma homenagem tão justa quanto merecida... e muito bem executada. Ao andar pelo gramado do Estádio Independência, o peculiar mandatário pôde ver uma bela bandeira com sua imagem beijando a foto de seu pai, Elias, que também foi presidente do Galo no início da década de 1980. Kalil, que se havia chamado sua própria torcida de “mais chata do Brasil”, mudou de ideia... ou será que hoje os atleticanos já não têm tantos motivos para reclamar?

Para conferir, na íntegra a coluna do dia 03/12/2014, é clicar aqui!