quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Botafogo e Flamengo: abençoados pelo 28 de outubro


O 28 de outubro une Flamengo e Botafogo. Nesta data é comemorado o "Dia do Flamenguista", mas também foi quando nasceu um dos maiores algozes do Rubro-Negro: Mané Garrincha. Na coluna publicada no dia 28/10/2014, escrevi algumas linhas sobre o eterno craque da camisa 7. Relembrei também a estranha mania do técnico francês Raymond Domenech de não trabalhar com jogadores do signo de escorpião.

Para conferir a coluna é só clicar aqui!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

El Clásico: Neymar cada vez mais protagonista e duelo particular entre CR7 e Messi

O último sábado (25/10/2014) foi de El Clásico espanhol. O Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 1 no Santiago Bernabéu.

Antes do confronto, escrevi sobre dois pontos a serem observados: o duelo constante de Cristiano Ronaldo e Messi e a evolução de Neymar no Camp Nou.

Para conferir os dois textos (com números de antes do confronto do sábado), é só clicar nos links abaixo.

- Cada vez melhor no Barcelona, Neymar vive sua melhor fase desde que chegou ao Camp Nou

- Cristiano Ronaldo x Messi: El Clásico particular


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cristiano Ronaldo x Messi: quem será o maior artilheiro da Champions League?

Cristiano Ronaldo e Messi são os dois melhores jogadores do mundo na atualidade. Quanto a isso não há discussão. Os protagonistas de Real Madrid e Barcelona, respectivamente, vão quebrando recordes atrás de recordes.

O argentino pode se tornar o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, e ao lado do português está na corrida para superar Raúl González, ídolo merengue e maior artilheiro da Champions League.

Antes da rodada dos dias 21 e 22 de outubro, escrevi sobre C.Ronaldo e Messi no principal torneio de clubes da Europa, analisando ano a ano os gols de ambos. Para conferir é só clicar aqui!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Crise dos 40? Tabu do Flamengo contra o Atlético-PR segue em Curitiba


Em torneios nacionais, o Flamengo não vence o Atlético-PR há 40 anos. No confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de 2014, os cariocas saíram na frente e permitiram a virada do Furacão. Eduardo da Silva e Cléo, brasileiros naturalizados croata e sérvio respectivamente,  fizeram os gols. Na coluna do dia 21/10/2014, escrevi sobre este jogo, as falhas do Fla no lado direito e relembrei o último triunfo do clube da Gávea sobre os paranaenses, em 1974. Para ler é só clicar aqui!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Henrique pode salvar o Palmeiras do rebaixamento


Limitado, "caneleiro" para alguns.... mas tem mostrado que sabe fazer gols. Henrique é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro e pode ajudar o Palmeiras na batalha contra o rebaixamento. Na coluna da última terça-feira (15/10/2014) escrevi sobre o camisa 19 do Alviverde. Para conferir é só clicar aqui!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O drama do Botafogo: loucuras do presidente e fé em um único herói

O Botafogo vive uma grave crise neste ano de 2014. É um dos grandes favoritos ao rebaixamento para a segunda divisão. Péssimas contratações, escolhas equivocadas, falta de respeito com os atletas. Tudo isso é fruto da péssima gestão de Maurício Assumpção, especialmente em seu segundo mandato.

Na coluna que escrevo toda terça-feira para a Goal Brasil, coloquei minha opinião sobre o atual momento do Glorioso e fiz uma comparação pra lá de nerd entre o cartola alvinegro e um personagem  da trilogia "O Senhor dos Anéis". Para conferir é só clicar aqui!

Superclássico das Américas

No próximo sábado (11/10/2014) Brasil e Argentina se enfrentam em um lugar incomum: China.

O clássico entre as duas maiores potências do futebol sul-americano completa o seu centenário.

Para homenagear as duas camisas, a Goal Brasil está fazendo uma série semanal para relembrarmos momentos marcantes deste duelo. Escrevi dois textos sobre:

- Brasil e Argentina comemoram 100 anos de rivalidade

- As brigas e polêmicas de Brasil x Argentina

É só clicar nos links acima para conferir as matérias!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Opinião: os erros do Inter podem custar caro contra o Cruzeiro

O Internacional goleou o Coritiba, diminuiu e pode diminuir ainda mais a diferença para o líder Cruzeiro no Brasileirão, mas cometeu erros que poderão ser fatais em Belo Horizonte.

Escrevi sobre as falhas cometidas pelo Colorado na vitória sobre o Coxa, e como elas podem atrapalhar o time de Abel Braga na "decisão" que será realizada no sábado. Além disso, também lembro do gol 'iluminado' de Figueroa em 1975.


Para conferir a coluna do dia 30/09/2014 na Goal Brasil é só clicar aqui!