segunda-feira, 28 de abril de 2014

Podcast sobre as semifinais europeias

Mais um podcast para o 'Simplificando Futebol', ao lado do Pedro Spiacci e do Pierre Andrade. Os temas abordados foram as semifinais da Champions League e Liga Europa. Para escutar é só clicar aqui!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Giggs, um novo desafio em sua carreira brilhante no Manchester United

Ryan Giggs é um dos nomes mais importantes da história do Manchester United, e agora o galês de 40 anos terá a responsabilidade de comandar os Red Devils na reta final da temporada, após ademissão de David Moyes. Jogador que mais vezes defendeu a camisa do clube de Old Trafford e mais títulos conquistou no futebol inglês, o camisa 11 é daqueles personagens do futebol que devotam sua carreira, amor e categoria, a apenas uma agremiação.

Nesta nova fase, cada vez mais perto de ‘pendurar as chuteiras’, Giggs recebe um novo desafio: será que ele conseguirá elevar o moral do elenco, após uma temporada repleta de fracassos? A vaga é interina, enquanto os donos do clube buscam um nome de peso para assumir o comando do time. Mas seria possível que uma boa sequência nesta curta reta final, aliado à falta de opções para assumir o cargo, possibilitem a extensão desta que parece apenas uma aventura temporária? Conhecimento sobre o clube, e moral dentro do Old Trafford, não falta ao galês.

Clique aqui para ler toda a matéria!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Podcast sobre futebol europeu

Participei de um podcast bem legal no 'Simplificando Futebol', com o Pedro Spiacci e o Pierre Andrade. Falamos sobre Campeonato Inglês, Espanhol, Champions League... ficou bem legal! Para quem quiser ouvir, é só clicar aqui!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

EXCLUSIVO: a 70 dias para a Copa do Mundo, Carlos Alberto Torres fala sobre a Seleção

Faltam exatamente 70 dias para o início da Copa do Mundo de 2014. Com tão pouco tempo para o principal torneio de seleções do futebol, conversei com um dos maiores nomes da história da Seleção: Carlos Alberto Torres, capitão do Brasil no título mundial de 1970. 

Considerado um dos maiores laterais direitos da história, o “Capita” deu sua opinião sobre o atual time, comandado por Luiz Felipe Scolari, e criticou o otimismo exagerado que envolve a Seleção. Além disso, Carlos Alberto elogiou o trabalho que vinha sendo feito por Mano Menezes, apontou outras equipes que poderão ser campeãs e também falou sobre os atuais nomes da lateral do time brasileiro. Outros temas abordados: falta de liderança na Seleção, elogios ao lateral-esquerdo Marcelo e  Neymar, Oscar e Willian e uma comparação entre Daniel Alves e Maicon.

Para ler a matéria completa é só clicar aqui!