segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rapidinhas sobre a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Algumas rodadas sem postar e quando eu volto a escrever por aqui temos, finalmente, um novo líder no Campeonato Brasileiro. O Vasco foi soberano na partida contra o Grêmio, no sábado, e do alto de sua colina não vê ninguém na sua frente após a vitória por 4 a 0. Diego Souza, que na rodada anterior (23ª) perdera um gol incrível, desta vez teve uma atuação de gala e fez com que os cruz-maltinos esquecessem, mesmo que por 90 minutos, as ausências de Felipe e Juninho Pernambucano. Foi bonita a festa da torcida em São Januário, que cantou o nome do treinador Ricardo Gomes e do auxiliar Cristóvão, que assumiu o leme da caravela vascaína, que vai navegando em grande estilo após um início de ano cheio de tormentas.

Sorte de Schumacher: A liderança do Vasco foi “carimbada” com a vitória do Santos sobre o Corinthians, de virada, por 3 a 1. “A sorte acompanha os competentes”. O Cruz-maltino fez o dever de casa e merece o primeiro posto.

Clássico Carioca: Mais um empate entre Botafogo e Flamengo em mais um jogo no qual os goleiros se apresentaram muito bem. Péssimo resultado para ambos.

Pimenta arretada: E o Fluminense, que estava em franca ascensão, tomou mais uma chinelada do “Baêa”. No primeiro turno, derrota no Rio. Agora, um 3 a 0 com destaque para a atuação tenebrosa de Gum.

E dá-lhe empates: Além de Botafogo e Flamengo, Outras quatro partidas terminaram na igualdade: Atlético-PR 0x0 Figueirense; Avaí 1x1 Palmeiras; Cruzeiro 0x0 América-MG (Montillo no “bloco do eu sozinho” e Fábio Cech); Internacional 1x1 Coritiba.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Rapidinhas sobre a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro:


O Coritiba matou o Timão na Coxa e conseguiu os 3 pontos no Couto Pereira. E lá se vai a “gordura” corintiana no Campeonato Brasileiro.  Tão impressionante quanto perder uma grande vantagem de pontos de maneira tão rápida, é ver que ninguém ainda ultrapassou o alvinegro paulista.
 O Vasco tomou uma lavada contra o América-MG. O Coelho estava com fome de gols e venceu o Cruz-maltino por 4 a 1. Outro mineiro que venceu foi o Atlético, que, no sábado, jogou bem e não deixou as ondas de otimismo do Avaí crescerem; 2 a 0. Ambos continuam na zona de rebaixamento.
O Flamengo entrou em campo sentindo ainda um cheiro de peido, dado por alguém durante a preleção de Luxemburgo no dia anterior, e, zonzo, perdeu por 3 a 1 para o Bahia, no Rio de Janeiro. Também zonzo, Luxemburgo, ao final da partida, disse que o Rubro-Negro ganhou o jogo. “Ganhamos porque ninguém nos ultrapassou ou aumentou a vantagem sobre nós”. Se o conceito de vitória de Luxemburgo agora é esse, os flamenguistas realmente têm motivos para se preocupar.
“Não quero mais brincar, vou subir pra casa”. Gilberto fez pênalti no final do embate de ex-Palestras e, descontente com a marcação do árbitro, disse que não volta a jogar futebol. No final das contas, Marcos Assunção perdeu a cobrança e Palmeiras e Cruzeiro empataram em 1 a 1.
No Sul, tudo azul. Com três gols de André Lima, o Grêmio goleou o Atlético-PR – abandonado por Renato Gaúcho, que, por sua vez, foi “abandonado” pelo Grêmio meses antes. O outro tento dos tricolores foi marcado por Escudero. O Inter, fora de casa, ficou no empate com o Ceará e parece estar ainda meio “grog” depois de vencer o Independiente pela Recopa Sul-Americana.
“Panela velha faz gol bonito”. Rivaldo fez o 2º gol do São Paulo na vitória de 2 a 1 contra o Figueirense, fora de casa, no sábado. Importante vitória para o Tricolor Paulista, um dos mais felizes com os resultados da rodada; o outro foi o Botafogo, mas a CBF não deixou que o Glorioso enfrentasse o Santos. O amistoso contra Gana é de suma importância para o time amarelo(cof!cof!).
E o Fluminense, heim? Levou um golaço de Bida, em cobrança de falta. Logo depois desperdiçou pênalti com príncipe Adam, digo, Rafael Moura. Mostrando como se faz, o goleiro Márcio bateu pênalti do outro lado, minutos mais tarde, e aumentou para o Atlético-GO. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Rafael Sóbis, que entrara no segundo tempo, fez um golaço. Depois empatou. No último lance, em impedimento, He-Man, digo, Rafael Moura usou a cabeça e garantiu a emocionante vitória ao Tricolor Carioca.